23 de outubro, de 2020 | 15:44

Leilão de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas será realizado dia 28

Divulgação
Sexto leilão do ano busca transformar itens apreendidos em recursos para a execução de campanhas, capacitação e estudos relacionados à temática das drogasSexto leilão do ano busca transformar itens apreendidos em recursos para a execução de campanhas, capacitação e estudos relacionados à temática das drogas

Vinte e quatro veículos, entre carros, motos e uma Kombi, serão leiloados na próxima quarta-feira (28), no 6º Leilão 2020 de veículos apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados, promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os lances já podem ser realizados por meio do site: https://cutt.ly/Tgv1aYk. Na página é possível aos interessados obter informações sobre os bens e avaliar suas respectivas fotos. Para os que desejarem conhecer os itens pessoalmente, é necessário agendamento prévio. A visitação presencial ocorrerá na terça-feira (27), dia anterior ao leilão.

Para participar é preciso realizar o cadastramento no site do leiloeiro público oficial com antecedência mínima de 48 horas. Em virtude da pandemia da covid-19, da mesma forma que os leilões anteriores, os arremates serão realizados apenas online. Todas as informações podem ser conferidas no edital disponível em: https://cutt.ly/hgv1dgL.

Os veículos considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes também são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os objetos alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser vendidos para empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

A subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais, Andreza Gomes, ressalta que esse já é o sexto leilão realizado no ano: “um recorde em bens leiloados e valores arrecadados. Dessa forma, o Estado avança na tática de transformar veículos apreendidos em recursos que retornam para Minas e são aplicados na Segurança Pública e na prevenção à criminalidade”.

Divulgação
Entre os veículos estão utilitários, motocicletas e até essa kombiEntre os veículos estão utilitários, motocicletas e até essa kombi
A ação integra o projeto federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O projeto conta com a parceria do Governo de Minas Gerais, por meio da Sejusp, e busca agilizar a alienação dos bens perdidos em favor da União.

Todos os recursos arrecadados, assim que voltarem ao Estado, deverão ser aplicados em ações de redução da oferta e da demanda de substâncias ilícitas e em campanhas, estudos e capacitações relacionadas à temática das drogas. Os recursos são também aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do fundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adso

25 de outubro, 2020 | 15:09

“Porquê não pagar suas dívidas antes de pensar em dar outro calote
Cada coisa que leio vejo um país pior”

H Romeu

25 de outubro, 2020 | 11:11

“Cada mané, parcelado é na loja, daqui a pouco vem um perguntar se tem 3 meses de garantia”

Cremildo de Oliveira

24 de outubro, 2020 | 16:30

“Quero participar”

Fábio Alves Cotrin

24 de outubro, 2020 | 16:01

“Os lances só são arrematados a vista ou parcelado também ?
E pessoas com nome protestado pode fazer a inscrição para adiquirir o bem ?”

Envie seu Comentário