17 de outubro, de 2020 | 19:00

Relembrando o cinema

Humphrey Bogart e Ingrid Bergman foram as estrelas de “Casablanca”

O clássico “Casablanca” é um dos grandes sucessos do cinema mundial de todos os tempos, o ponto de encontro de todos que ainda acreditam no romantismo. Filmado em 1942, em plena 2ª Guerra Mundial, o longa retrata a situação de refugiados europeus que tentam escapar da barbárie nazista passando pela cidade marroquina de Casablanca.

O exilado norte-americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou um bom refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda os refugiados possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos.

GB Imagem
O casal romântico de ?Casablanca?, Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman), na clássica cena final no aeroportoO casal romântico de ?Casablanca?, Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman), na clássica cena final no aeroporto
Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

Embalados pelas notas inconfundíveis da canção “As Time Goes By” e em meio a policiais corruptos, militares alemães perigosos e um passado que pode comprometer os ideais de liberdade, o filme conta a saga de Rick e Ilsa.

Humphrey Bogart e Ingrid Bergman protagonizaram essa história de amor impossível que ganhou o Oscar de Melhor Filme de 1943. Ele, de terno ou de sobretudo, é visto como a imagem do homem aventureiro e conquistador. Ela, vestida de branco ou de chapéu na pista do aeroporto, se tornou uma das maiores deusas do cinema.

O diretor Michael Curtiz conseguiu parte do clima de tensão e mistério do filme fazendo com que os próprios atores ignorassem o final, até o momento de rodar a última cena.

O roteiro de "Casablanca", escrito por Julius J. Epstein, Philip G. Epstein e Howard Koch, é uma adaptação de uma peça que nunca chegou a ser produzida "Everybody Goes to Rick's", escrita por Murray Burnett e Joan Allison.

Se você é um dos que nunca assistiu “Casablanca”, aproveite este período de distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, não perca tempo e confira esse clássico do cinema. Se você já assistiu, está na hora de revê-lo. Prepare a pipoca e bom filme...
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

William Trevizani

18 de outubro, 2020 | 09:46

“Excelente dica. Clássicos não morrem! "Toque uma vez, Sam, pelo amor dos velhos tempos ... Toque, Sam. Toque "As time goes by".”

Envie seu Comentário