15 de outubro, de 2020 | 11:00

Jabaquara x Ipaminas na Final

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Neste domingo (18), às 8h30, no campo do Canaã, em Ipatinga, teremos a decisão da 4ª edição da Copa Hiper Sênior de futebol de campo para atletas acima de 55 anos, promovida pelo desportista Adirce Gonçalves.
Mesmo com as dificuldades dos tempos de pandemia, essa copa chega ao fim com muita motivação.

A torcida poderá ver de perto um bom jogo, entre duas equipes que chegaram com méritos à final, com atletas que já fizeram e continuam fazendo história no futebol amador da região, entre os quais Luciano Supry, Tião, Elias, Geraldinho e Fabinho (Jabaquara); Silvinho, Zé Antônio, Zetim e Fabinho Caratinga (Ipaminas).

Além dos finalistas, participaram da copa: Iguaçu, Esperança, União, Canaã, Bethânia e Vila Celeste. O Ipaminas foi campeão da primeira e segunda edições, ambas decididas contra o Iguaçu; e o Ipanema foi o campeão da terceira edição (2019), numa final contra o Ipaminas.

É uma competição bem coordenada, com a finalidade de homenagear alguém da área futebolística. E este ano, a comissão organizadora achou por bem homenagear esse humilde colunista, que de fato se sente muito honrado, emocionado e agradecido. Nos meus tempos de repórter esportivo, cobri jogos e entrevistei quase a totalidade dos atletas que citei acima, quando eram mais jovens. A idade chega para todos, mas a bola não para.

SEM TÉCNICO
Como se não bastassem os problemas cabulosos que o time tem vivido em praticamente todas as áreas – esportivas e administrativas -, agora vem mais essa do dilema para escolher o novo técnico.

O capixaba Umberto Louzer, depois de aceitar o convite para vir treinar o Cruzeiro, simplesmente não cumpriu a palavra com a desculpa esfarrapada de que acredita no projeto da Chapecoense, time que comanda atualmente e que vai indo bem na Série B. Ou seja, num momento não acreditou, e quando lhe foi conveniente, voltou a acreditar. Sendo vira-folha desse jeito, é melhor não ter vindo mesmo.

O Cruzeiro retornou de Atibaia (SP) com o técnico interino Célio Lúcio, já com o time definido para o jogo desta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Juventude, pela 16ª rodada. A esperança é que Célio Lúcio, que tem um passado de glórias como jogador do Cruzeiro e pela amizade e conhecimento que tem com o elenco, consiga fazer o time render, pois vencer este jogo pode ajudar a aliviar as coisas. Não custa sonhar.

COELHO NA BOA
O América, que tem mostrado em campo eficiência e organização, vai tentar se impor de novo nesta sexta-feira, às 19h15, jogando contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). O objetivo é se manter no G4 da Série B do Brasileirão.

TIGRE EM JUIZ DE FORA
Para tentar reagir no Módulo B do Campeonato Mineiro, o Tigrão vai jogar em Juiz de Fora neste sábado (17), às 15h30, no estádio Mário Helênio, contra o Tupi. A vitória é fundamental para manter as esperanças de classificação para o quadrangular final. O time será dirigido pelo técnico-auxiliar André Lima, que, se tiver sucesso nessa empreitada, pode até ser efetivado como técnico do Ipatinga. Vamos esperar o jogo acabar para ver.

UMA E OUTRAS...
- O Galo continua o mesmo. Mesmo jogando com a intensidade de sempre, falhou em alguns momentos e não passou de um empate em 1 x 1 contra o Fluminense, jogando em casa. Assim, o time de Jorge Sampaoli não é mais 100% em jogos disputados no Mineirão durante o Brasileirão 2020, e agora se prepara para viajar para a ‘boa terra’, onde vai enfrentar o Bahia no estádio Pituaçu, na segunda-feira (19), às 20h.

- E segue a saga do rodízio de treinadores. A bola da vez na noite de quinta-feira, logo depois do jogo no Allianz Parque, foi o já veterano e para muitos ultrapassado Vanderlei Luxemburgo, que foi defenestrado do Palmeiras após o time sofrer a terceira derrota seguida, desta vez por 3 x 1, para o Coritiba, pelo Brasileirão.

- Por não ser filiado à FMF, o time feminino do Ideal vai entrar em campo no Campeonato Mineiro usando o nome de Ipatinga, colocando em prática uma parceria recém-formada. Boa sorte para Kethleen Azevedo e suas comandadas.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário