13 de outubro, de 2020 | 16:28

Cruzeiro está próximo de contratar técnico da Chapecoense

Márcio Cunha/ACF2
Umberto Louzer já teria acertado todos os detalhes do contrato com o time celesteUmberto Louzer já teria acertado todos os detalhes do contrato com o time celeste

Após demitir o técnico Ney Franco, depois de uma série ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está no mercado em busca de um novo comandante. Conforme divulgado pela Rádio Chapecó na tarde desta terça-feira (13), o alvo da Raposa é Umberto Louzer, de 40 anos, técnico da Chapecoense.

Segundo a rádio, o clube celeste e o profissional já acertaram os detalhes do contrato, faltando agora apenas o acerto entre Cruzeiro e Chapecoense. O time catarinense não abre mão do valor integral da multa rescisória do treinador (segundo o GE, o valor da multa é de R$ 100 mil), que levou o clube à terceira posição da Série B. Em 24 jogos no comando do time alviverde, Louzer venceu 14 jogos, empatou oito e perdeu dois.

O profissional possui licença do A do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já passou por times como Guarani (2018), Villa Nova (2019) e Coritiba (2019), além de ter iniciado a carreira como auxiliar no Paulista de Jundiaí e Guarani.

No Cruzeiro, Umberto Louzer terá o grande desafio de levar a Raposa de volta à elite do futebol brasileiro. Atualmente o Cruzeiro é o vice-lanterna da Série B, com 12 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário