14 de outubro, de 2020 | 08:00

Atlético recebe o Fluminense nesta quarta-feira

Bruno Cantini
Galo quer manter invencibilidade jogando no MineirãoGalo quer manter invencibilidade jogando no Mineirão

Nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai tentar manter a invencibilidade dentro de casa. Jogando no Mineirão, o Galo venceu todos os sete jogos que disputou pelo certame. O desafio agora será contra o Fluminense, às 21h30 desta quarta-feira (14). Enquanto o Galo é o líder com 30 pontos, dois a frente do vice Internacional, o Flu ocupa a quinta colocação com 24 pontos. Será um duelo do líder tentando ampliar a vantagem e do Fluminense tentando entrar no grupo dos quatro classificados diretamente à Copa Libertadores.

As ausências certas para esta partida serão as do zagueiro Junior Alonso, do atacante Savarino e do volante Alan Franco, que defendem o Paraguai, Venezuela e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. O trio volta a Belo Horizonte até esta sexta-feira (16), e deve estar apto a atuar pelo Atlético na rodada seguinte, na segunda-feira (19), contra o Bahia, fora de casa.

Apesar dos desfalques, o alvinegro segue embalado pelo ritmo ofensivo imposto pelo técnico Jorge Sampaoli. Com um jogo a menos pelo Brasileirão, o Galo tem o melhor ataque da competição, com 29 gols. Em 14 partidas a equipe venceu dez jogos, perdeu quatro e não empatou nenhum.

Independente da formação, o intuito do treinador argentino é sempre colocar o time para frente. "O Atlético Mineiro terá um jogo de ataque, onde tentará protagonizar contra qualquer time, sem nenhum tipo de temor. Queremos uma cultura de jogo que nos possibilite dominar a partida, temos que protagonizar todo o tempo”, falou.

Desde que assumiu o time, Sampaoli tem 75% de aproveitamento. Somando Campeonato Mineiro e Brasileirão, foram 15 triunfos, quatro derrotas e um empate.

Sampaoli deve levar a campo Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Jair, Nathan; Eduardo Sasha, Keno e Sávio (Marrony).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário