Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de outubro, de 2020 | 09:00

Ipatinga reestreia hoje no Módulo B do Campeonato Mineiro

Tigre recebe o Democrata de Sete Lagoas no Ipatingão, sem a presença da torcida

Yago Cardoso
Centroavante Lucão está ansioso para entrar em campo e defender as cores do Tigre Centroavante Lucão está ansioso para entrar em campo e defender as cores do Tigre

O Ipatinga vai enfrentar o Democrata-SL no Vale do Aço neste sábado (10), às 15h30, em partida válida pela sétima rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro. Este será o jogo de retomada do certame, que foi paralisado em meados de março por causa da pandemia de covid-19.

Para o retorno dos confrontos, a torcida não poderá estar presente nos estádios. Além da ausência do público, as equipes terão que seguir uma série de regras sanitárias, como testar todos os jogadores para a covid-19 antes dos jogos.

Dentro de campo, a disputa vai ser para entrar no G4. O Ipatinga ocupa a sexta colocação com oito pontos, enquanto o time de Sete Lagoas está uma posição acima, com nove pontos. Além de atuar sem o apoio do torcedor em um confronto direto pela classificação, o calor que faz na cidade de Ipatinga desde a última semana será mais um obstáculo. A previsão do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é de que no sábado, dia do duelo, o termômetro chegue a 37º, com 80% de possibilidade de chover.

O atual líder da competição é o Pouso Alegre, com 16 pontos, seguido por Nacional de Muriaé (11), Athletic Club (10) e o Guarani fecha o G4 com 10 pontos conquistados.

Durante os treinamentos realizados nesta semana, o técnico José Ângelo, o Preca, não confirmou o time que entra em campo, mas disse que a base será formada pelos atletas que disputaram os jogos-treino pelo Ipatinga. Nos amistosos, o Tigre entrou em campo com Paulo Vitor; Ezio, Zé Leandro, Talys e Luciano Pit; Marquinhos, Marquinhos Acreano, Lukinhas e Tchô; Paulo Rangel e Nubio Flávio.

Expectativa de estrear

Embora não tenha sido titular absoluto nos jogos-treino, o centroavante Lucão tem expectativa de entrar em campo hoje. O atleta de 21 anos estava no Cianorte-PR e chegou ao Ipatinga em setembro, por empréstimo. “Sou centroavante, minha característica é muita força. Tenho chute forte de canhota e sou brigador ali na frente. Brigo independente do tamanho dos zagueiros. Estou sempre brigando para quando sobrar alguma bola e também para ajudar os companheiros na frente com assistência, dividindo bolas, tocando e fazendo gols”, destacou.

Lucão falou ainda da expectativa da defender o Tigre numa partida oficial. “Infelizmente vamos jogar sem torcida, mas estamos focados e pensando num só objetivo. O jogo é importante para dar arranque, um primeiro passo rumo à classificação. Temos que encarar este duelo como uma final”, afirmou o centroavante, prometendo resultado em campo. “Prometo gols e principalmente conseguir nossos objetivos”, concluiu.

Além de Lucão, o técnico tem Núbio Flávio, Vitinho, Marlon, Fernandinho e Wandinho como opções para o setor ofensivo.

Transmissão

A partida Ipatinga x Democrata-SL será transmitida via rádio web, nos canais do Youtube e Instagram do Esporte Online. A narração será comandada por Gustavo Pimentel, com reportagem de Felipe Chrístophe e comentários de Pedro Henrique.

Confira os canais do Youtube e Instagram

Os jogos também poderão ser acompanhados ao vivo e gratuitamente pelo site Futebol Mineiro. Isso será possível por causa de uma parceria firmada entre os Diários Associados, Federação Mineira de Futebol (FMF) e TV NSports, o que permitiu ao site Superesportes ter um canal para transmitir os confrontos restantes da competição.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário