Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de setembro, de 2020 | 15:18

Acesita retoma aulas da escolinha de futebol

Divulgação
As atividades estão sendo realizadas seguindo um protocolo sanitárioAs atividades estão sendo realizadas seguindo um protocolo sanitário

O Acesita Esporte Clube (AEC), de Timóteo, retornou no último dia 20 com as aulas da Escolinha de Futebol “Daniel Martins Acesita Esporte Clube”. O clube reforça que vem, rigorosamente, cumprindo todas as determinações dos órgãos públicos diante da pandemia da covid-19. E para manter a segurança dos atletas, o AEC está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e os protocolos exigidos.

Para o presidente do Acesita, Carlos Eduardo (Guta), o retorno das aulas é fundamental, pois o esporte é muito importante para a formação das crianças. Porém, ressalta que o clube vem tomando as medidas necessárias para que essas crianças possam treinar com toda a segurança. “Medidas de segurança estão sendo tomadas como aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscara, higienização dos materiais esportivos utilizados nas aulas, e além disso foi instalada uma cabine de desinfecção no clube. Os atletas estão respeitando o distanciamento social e os treinos estão sendo realizados de forma individual, além disso, as atividades vêm sendo realizadas ao ar livre para maior segurança de atletas e professores”, detalhou.

O professor da escolinha, Daniel Martins (Bola Cheia), destaca a preocupação do clube para que as crianças tenham uma atividade física e dinâmica, para trabalhar na competitividade, mas também para ajudar a formar grandes profissionais no futuro. “Em primeiro lugar, educando a criança de hoje, para não punir o homem de amanhã, formando cidadãos longe das drogas e bebidas, e inserindo essas crianças cada vez mais em um trabalho educativo e esportivo de qualidade”.

O professor ainda ressalta que a escolinha já formou grandes atletas, que hoje estão espalhados por todo o Brasil. “A intenção não é formar apenas grandes atletas, mas sim, bons homens e grandes profissionais, seja em qual área for”, finaliza Daniel.

A escolinha

O futebol de base da escolinha funciona há 40 anos, e já revelou grandes atletas para o futebol brasileiro. O trabalho social envolve toda a cidade, e ajuda pessoas, oferecendo bolsas para quem não tem condições, e busca sempre levar qualidade de vida para as crianças.

As aulas estão sendo realizadas nas segundas, de 18h as 20h; às terças, de 8h as 9h e 14h30 as 17h30; e de terça-feira a sexta-feira, de 18h as 20h para alunos das diversas modalidades: 4 anos, 5 anos, 6 a 7 anos, 7 a 8 anos, 8 a 10 anos, 10 a 10 anos e 12 a 15.

É importante ressaltar que, antes do atleta entrar para a escolinha, os pais dos alunos devem assinar um termo de responsabilidade, reforça o clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário