01 de setembro, de 2020 | 18:30

Homem pode ter sido morto por engano em homicídio em Ipaba

A polícia já tem o nome de um suspeito do assassinato de Valdivino Barbosa Pacífico, de 61 anos, executado com três tiros na tarde de segunda-feira (31) na cidade de Ipaba. O suspeito encontra-se foragido e, segundo informações iniciais apuradas pelos policiais, pode ter matado Valdivino por engano.

Por meio de câmeras de vigilância, os policiais conseguiram imagens, segundo as quais, o autor do crime foi visto trafegando em uma bicicleta pela rua Gessy de Assis Pena. Em seguida, ele acessou a avenida Manoel Machado Franco e aproximou-se da vítima, que aguardava ser chamada para atendimento em um salão de cabeleireiro.

O autor do crime, como pode-se ver nas imagens, chegou a conversar com Valdivino e, em seguida, disparou os tiros. O assassino fugiu na bicicleta rumo ao bairro São José e não foi localizado. Em um certo momento, o assassino abandona a bicicleta e veste uma camisa branca por cima da camisa vermelha que usava e não é mais visto.

O ferido caiu junto a um caminhão estacionado e chegou a ser socorrido com vida em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde. Ele foi encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Apesar dos esforços, Valdivino não resistiu e morreu, conforme noticiado ontem pelo Diário do Aço.

A vítima teve ferimentos provocados por tiros que acertaram o tórax, no lado esquerdo (atingiu o coração), e na axila direita, além de um terceiro tiro em uma das pernas.

O tenente Wagner Ramos, comandante da PM de Ipaba, informou ao Diário do Aço que todas as equipes policiais trabalham para localizar este suspeito, que não foi encontrado em casa. Ele ressaltou que a vítima não tinha passagens pela polícia ou qualquer situação que pode ter motivado o seu homicídio. “Qualquer informação pode ser repassada via 191, sem se identificar”.

Nas buscas a PM conseguiu identificar um suspeito, homem que não foi encontrado. Há uma informação que este possível autor teve um atrito com vizinhos e uma das pessoas envolvidas tem a aparência física da vítima. Essa semelhança física pode ter levado o assassino a um engano ao cometer o crime por vingança o que acabou ceifando a vida da pessoa errada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Comum

03 de setembro, 2020 | 15:35

“Quanta covardia! O que chama a atenção neste crime é a futilidade, ignorância e total falta de limites. O homicida nem se prestou a ''confirmar o seu alvo'', cometeu o crime sem piedade. Triste pensar que isso pode acontecer com qualquer um de nós, basta parecermos com algum desafeto de alguém. Espero que um dia nosso código penal mude, se torne firme contra atos banais.
Acorda povo brasileiro, vamos se unir para pressionar nossos congressistas a mudarem nossas leis penais!
Do mais, Deus conforte os familiares dessa vítima, e que o assassino pague pelo seu ato atroz.”

Nono

01 de setembro, 2020 | 19:36

“Eu conhecia a vítima, nunca soube que ele tivesse desavença com alguém, sempre tranquilo,era de poucas palavras,trabalhador,honesto,que Deus conforte toda família, é que seja preso esse cruel assassino!!!”

Envie seu Comentário