01 de setembro, de 2020 | 17:49

Timóteo promove segunda etapa da vacinação antirrábica

Divulgação
No sábado serão instalados 19 postos de vacinação no municípioNo sábado serão instalados 19 postos de vacinação no município

A segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica na área urbana do município de Timóteo será realizada no próximo sábado (5). A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida montará 19 postos de vacinação das 8h às 17h. Deverão ser imunizados cães e gatos acima dos três meses de idade.

Desde o início da campanha, no dia 3 de agosto, até esta terça-feira (1), foram aplicadas 4.700 doses da vacina na área urbana e rural.

Os 19 postos de vacinação serão instalados em 19 locais diferentes da primeira etapa: Bar do Celsinho (Ana Rita); Escola Municipal José Moreira Bowen (Ana Rita); Praça Manoel Vitório (Bela Vista); Quadra Esportiva (Bela Vista); Praça 29 de Abril (Centro Sul); Centro Odontológico (Funcionários); UBS João XXIII (João XXIII); antiga Escola Monteiro Lobato (John Kennedy); Praça do bairro (Nossa Senhora das Graças); IMETT (Novo Horizonte); Praça do Olaria (Olaria II); Centro Social Urbano (Primavera); Secretaria de Obras (Primavera); Escola Estadual Ana Letro Staacks (Quitandinha); Praça José Moreira Borges (Santa Cecília); Área de Lazer Joaquim Augusto (Santa Maria); Praça da Prefeitura (São José); Biblioteca Pública (Timirim) e Praça Vila dos Técnicos (Vila dos Técnicos).

Os donos dos cães devem conduzir seus animais de estimação sempre na guia. Em caso de cães agressivos é recomendado o uso de focinheira. Gatos devem ser conduzidos envolvidos em toalha ou cobertor ou casinha de transporte adequada para a segurança dos mesmos.

Posto de Vacinação

Quem perdeu a primeira etapa da campanha poderá levar o animal de estimação para receber a dose da vacina em posto montado na Praça 29 de Abril, centro Sul, a partir desta quinta-feira (3) até o dia 11 de setembro. O horário para atendimento é de 7h as 11h e de 13h as 17h.

A meta de cobertura vacinal do município é imunizar 90% da população estimada, que é de aproximadamente 12 mil cães e 1.200 gatos. Mais informações pelo telefone (31) 3847-7612, Zoonoses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário