25 de agosto, de 2020 | 10:00

Aeroporto Regional terá nova administradora

Arquivo DA
A empresa Socicam não deverá continuar na gestão do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso  A empresa Socicam não deverá continuar na gestão do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso

O contrato de administração do Aeroporto Regional Vale do Aço com a empresa Socicam encerra-se no fim deste mês e não deverá ser renovado. Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou ao Diário do Aço que o terminal localizado em Santana do Paraíso terá uma nova administradora contratada quando as obras na pista do aeródromo forem entregues, porém, não informou qual empresa será a nova responsável pela gestão do terminal.

Desde o dia 1º de maio que as atividades do Aeroporto Regional estão paralisadas, conforme aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de forma a viabilizar a execução das obras definitivas de restauração do pavimento e revitalização da sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, pistas de táxi e pátio do aeródromo. Não há previsão de obras para ampliar as salas de embarque e desembarque de passageiros, o que mantém limitações no aeroporto e impede a operação de aeronaves maiores.

A companhia Azul Linhas Aéreas, que operava com aviões ATR na rota para Confins, já tinha suspendido os voos comerciais no aeroporto, no dia 26 de março, por tempo indeterminado, devido à pandemia da covid-19. Nesse mês de agosto a empresa retomou voos para vários destinos no interior de Minas Gerais, inclusive Governador Valadares, mas Ipatinga permanece de fora, por causa da necessidade da reforma da pista.

Licitação

A licitação para definição da empresa que irá realizar a reconstrução da pista do Aeroporto Regional foi homologada no último dia 7 de agosto, dando como vencedora a empresa LCM - Construção e Comércio S/A, de Belo Horizonte. A empresa venceu o certame com uma proposta de pouco mais de R$ 11,7 milhões e já assinou o contrato no dia 14 deste mês, conforme já divulgado.

Negociação

No dia 15 de maio, a Seinfra confirmou que a nova gestora do Aeroporto Regional poderia ser a Infraero, que é uma empresa pública federal. “Além de condições econômicas mais vantajosas, a empresa auxiliará na gestão e viabilização de hangares para o aeroporto, bem como contribuirá para o processo de certificação provisória do equipamento, o que proporcionará o ingresso de novos voos”, afirmou à época a Secretaria.

Já publicado

Obras na pista do Aeroporto Regional devem começar em setembro
Homologada licitação para obras do Aeroporto Regional
Processo de licitação das reformas do Aeroporto Regional tem nova etapa
Classificação provisória para obras no Aeroporto Regional é definida
Processo licitatório para obras do Aeroporto Regional tem nova etapa
Situação do Aeroporto Regional preocupa setores da indústria e comércio
Aeroporto Regional permanecerá fechado até o fim do ano
Disponibilizado o edital para obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço
Ministério da Infraestrutura autoriza licitação para obras no Aeroporto Regional
Estado negocia com Infraero para administrar o Aeroporto Regional
Executivo de Ipatinga garante esforço para manter aeroporto aberto
Obras no Aeroporto Regional têm previsão de início em agosto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Etelvino Dias Cruz

27 de agosto, 2020 | 09:31

“espero que com a reforma do aeroporto, a azul volte a fazer o a rota belo horizonte, ipatinga vitoria ES direto.”

Julio Cezar Mendes

25 de agosto, 2020 | 17:51

“a infraero já assumiu o aeroporto, já estão há mais de 5 dias na gerência, já colocaram até a bandeira da infraero no mastro, trouxeram carros e tudo mais.”

Joanas

25 de agosto, 2020 | 15:48

“Este aeroporto e como nao existisse .e tanta dificuldade pra remendar a pista que talvez ninguem vai querer administra um aeroporto que nao recebe voos.”

Zoio de Zoiar

25 de agosto, 2020 | 12:06

“Se esse aeroporto fosse um filme,seria o titulo dele seria: História sem Fim.
Nem novela tem tantos capítulos como essa obra aí.”

Envie seu Comentário