21 de agosto, de 2020 | 15:55

Após primeira derrota na Série B, técnico pede paciência com time celeste

Gustavo Aleixo
Enderson Moreira disse que seu time ainda está em formaçãoEnderson Moreira disse que seu time ainda está em formação

A ótima campanha do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, três vitórias em três jogos, foi interrompida na quarta rodada, com a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na noite de quinta-feira (20), no Mineirão.

Apesar de interromper uma boa fase, o técnico Enderson Moreira preferiu não valorizar demais a derrota. “Na nossa forma de trabalhar, a gente não fica nem comemorando demais as vitórias, nem lamentando demais as derrotas. Foi a primeira derrota da equipe, mas, na minha forma de enxergar o futebol, é uma situação que acontece com todos. A gente tira muitas lições, mas não fica remoendo isso”, contou.

Ele ainda pediu paciência, já que seu time ainda estaria em formação. “A gente tem que ter tranquilidade e buscar o caminho. Estamos muito no início ainda. Tem muita coisa ainda para poder evoluir. A gente sabia que a equipe precisava, embora tenha um bom tempo de treinamento, mas é só com os jogos, com a chegada dos atletas, contratações, com tudo que a gente está fazendo nesse período é que a gente vai conseguir fazer que a equipe crie mais confiança, que tenha um jogo ainda mais maduro”, pontuou Enderson. “É um processo que a gente evolui em alguns aspectos, regride em outros. E a gente tem que estar sempre atento para não fazer uma avaliação simplesmente pelo resultado”.

No próximo domingo (23), o Cruzeiro enfrenta o Confiança às 18h, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário