Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de abril, de 2020 | 14:15

Em tempos de pandemia, Sebrae Minas estimula comércio local

O movimento incentiva que em tempos de Covid-19 é importante se cuidar e ficar em casa e que, no momento de compra, os consumidores optem por adquirir produtos dos pequenos negócios

Divulgação
Pequeno empreendedor deve ser valorizado no momento de crise, aponta campanha do SebraePequeno empreendedor deve ser valorizado no momento de crise, aponta campanha do Sebrae

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe um momento de instabilidade, tanto para a saúde quanto para a economia. Para apoiar e orientar os pequenos negócios no atual cenário, o Sebrae Minas resgatou a campanha “Compre do Pequeno”, iniciativa criada em 2015.

O movimento incentiva que em tempos de Covid-19 é importante se cuidar e ficar em casa e que, no momento de compra, os consumidores optem por adquirir produtos dos pequenos negócios. A campanha ajuda a manter a população mais próxima de casa e também contribui para que os pequenos empreendimentos fiquem mais sustentáveis, protegendo empregos e estimulando a economia local.

Vendas on-line

Leonardo de Oliveira Pereira empreende no ramo da panificação há cinco anos em Timóteo. Atento à importância de buscar o crescimento do seu negócio, cinco meses atrás decidiu comercializar pães, bolos e até mesmo o cafezinho vendido na loja física num aplicativo de vendas por delivery.

A chegada da crise fez com que a primeira padaria on-line da região se tornasse uma ponte para atender os clientes que estão em casa. O resultado: um crescimento de 400% nas vendas on-line, já nos três primeiros dias de isolamento social.

“Diante deste cenário de instabilidade econômica, logo recorri às ferramentas que eu tinha para impulsionar o meu negócio. É importante que a população privilegie o comércio de bairro. Essa campanha do Sebrae é um estímulo indispensável para o momento que estamos vivendo. Comprar do pequeno faz a economia girar”, destacou Leonardo.

Comércio local

Para o analista do Sebrae Minas Feliphe da Costa, os negócios locais são o combustível de toda a economia. Promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, criando mais empregos e melhor distribuição de renda.

“A população da região do Vale do Aço tem que estar cada vez mais integrada nessa corrente para possibilitar a manutenção dos negócios, principalmente, neste momento muito conturbado e sem precedentes. O movimento ‘Compre do Pequeno’ faz parte da essência do Sebrae e esperamos que toda a comunidade abrace essa ideia”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário