23 de abril, de 2019 | 21:30

'Minas ao Luar' chega a Ipatinga para comemorar os 55 anos da cidade

Evento promete rica noite musical no Parque Ipanema, em 29 de abril com blues e samba

Divulgação
A banda surgiu em 2009, quando um grupo de amigos de infância resolveu comemorar seus aniversários fazendo sempre um pagode depois de jogar futebolA banda surgiu em 2009, quando um grupo de amigos de infância resolveu comemorar seus aniversários fazendo sempre um pagode depois de jogar futebol

Uma das cidades mais importantes da região Leste de Minas Gerais, Ipatinga se prepara para comemorar 55 anos de fundação, tendo como ponto alto a data de 29 de abril. Diversas atividades já são realizadas para celebrar o marco histórico, sendo um dos destaques o ‘Minas ao Luar’, que traz como atrações a banda Bolêros e o cantor Wilson Sideral. A apresentação gratuita será realizada na data de aniversário da cidade, a partir das 19h, na avenida Roberto Burle Marx, junto ao Parque Ipanema.

O ‘Minas ao Luar’ em Ipatinga é uma realização do Sesc em Minas, com a parceria da InterTV dos Vales, do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio) e Prefeitura.

Banda Bolêros

A banda surgiu em 2009, quando um grupo de amigos de infância resolveu comemorar seus aniversários fazendo sempre um pagode depois de jogar futebol. O reconhecimento do público veio após se apresentarem em uma boate de Ipatinga. Desde então, a banda Bolêros tem se apresentado nos principais eventos do Leste do estado, tendo tocado também no Espírito Santo e na Bahia. Em 2019, a banda completa dez anos de estrada.

Wilson Sideral

Cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral apresenta em Ipatinga o Tropical Blues, um show com clássicos da música brasileira em versão blues. Em seu repertório é possível identificar diversas e grandes referências, de Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros. Sideral se apresenta ao lado de Marcus Abjaud (piano e outras teclas), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico) e Jaiminho Silva e Nequinho (vocais),

Minas ao Luar

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3, além de um livro com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. O Sesc lançou ainda, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído gratuitamente nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente. (Com informações do Sesc/MG)

SERVIÇO
Minas ao Luar – 55 anos de Ipatinga
Data: 29 de abril de 2019 (segunda-feira)
Atrações: Banda Bolêros e Wilson Sideral
Hora: a partir das 19h
Local: avenida Roberto Burle Marx, Parque Ipanema
Entrada gratuita
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário