Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de junho, de 2018 | 13:45

Visite Bombinhas, a capital do mergulho ecológico

Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo, que dão um tom incrivelmente branco, emoldurando o mar calmo

Localizado no litoral de Santa Catarina, o município praiano de Bombinhas é a "capital do mergulho ecológico". É na praia que dá nome à cidade onde se encontra o maior centro comercial do município.

Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo, que dão um tom incrivelmente branco, emoldurando o mar calmo e transparente com pequenas ondas, garantindo a alegria das crianças. Os mesmos cristais produzem um som característico sob os pés, semelhantes a estalidos, o que rendeu o nome à praia. Possui 1.227 metros de extensão.

Em Bombinhas, estão localizadas as principais escolas e operadoras de mergulho autônomo, com saídas diárias para os costões da península e na parte sul da Ilha do Arvoredo. Uma das grandes atrações da Praia de Bombinhas é a tradicional Corrida de Canoas-de-um-Pau-Só, evento anual, sempre na comemoração do aniversário da cidade, em março, que atrai pescadores de todo o estado, com suas canoas peculiares.

Além Bombinhas, o município possui diversas praias como Bombas, Zimbros, Canto Grande, Conceição, Ribeiro, Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas. Animou-se? Reserve sua vaga em uma das pousadas em bombinhas.

Junto das cidades vizinhas, a região é conhecida como Costa Esmeralda, por conta da cor de suas águas. Gaúchos e argentinos já se tornaram fãs de carteirinha da pequena Bombinhas e comparecem em peso durante a alta temporada. Os 16 mil moradores que a cidade tem se multiplicam diversas vezes no verão. Passado janeiro, ainda é alta temporada e dá para curtir a água do mar e os encantos do lugar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário