EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de janeiro, de 2023 | 12:00

Polícia registra roubo em sorveteria no bairro Cidade Nobre

Reprodução
Bandidos invadiram estabelecimento na avenida Carlos Chagas e anunciaram o roubo Bandidos invadiram estabelecimento na avenida Carlos Chagas e anunciaram o roubo

Um roubo foi registrado pela Polícia Militar na tarde de sábado (31/12) no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Dois homens foram identificados como envolvidos no crime ocorrido na avenida Carlos Chagas.

Duas funcionárias, S.L.O.N.S, de 26 anos e K.Y.F.S, de 27 anos, trabalhavam na sorveteria quando entraram dois indivíduos e um deles disse "não tô brincando, é um assalto", levantou a camisa à altura da cintura e mostrou um cabo de cor preta, semelhante a uma arma de fogo, mas não retirou o objeto da cintura. O comparsa passou para o interior da loja e começou a praticar o roubo e usando de força, arrebentou o cordão que estava no pescoço da vítima S.L.O.N.S e o levou.

Em seguida fugiram do local, mas foram flagrados por imagens das câmeras de monitoramento. Nos registros é possível perceber que os autores estacionaram uma bicicleta próximo do estabelecimento e entraram para cometer o roubo, que durou cerca de um minuto e em seguida fugiram pela rua Milton Campos, montados em uma bicicleta de cor clara, modelo não definido e que tinha o guidão esportivo na cor branca.

Os suspeitos de terem cometido o roubo foram os mesmos autores de um furto cometido num supermercado, no dia 29 de dezembro e foram identificados, inclusive estavam usando as mesmas roupas do referido crime, o que facilitou a identificação. Este furto de um carrinho de supermercado Coelho Diniz foi divulgado no Diário do Aço.

Como as equipes já tem conhecimento da área de atuação e fuga desses criminosos, deslocaram até os possíveis locais de abrigo, no Vila da Paz. Durante buscas na localidade foi recebida denúncia de que os autores estariam numa casa na rua Zacarias.

Ao visualizarem a presença policial os autores fugiram pelos fundos da Residência. O autor D.S, de 29 anos, subiu pelo telhado de uma casa e deslocou por várias residências passando pelo telhado e danificando telhas, em dado momento pegou um pedaço de telha e ameaçou lançá-la contra o cabo Kennedy, que estava nos fundos próximo ao ribeirão Ipanema e de imediato o cabo Júlio César, ao visualizar a cena e estar um pouco mais distante, realizou um disparo de elastômero na direção do autor para conter a possível agressão, acertando na escápula esquerda do autor. Entretanto, ainda assim ele continuou a fuga. Após perseguição, o autor caiu do telhado de uma das residências, sendo capturado e preso.

Devido à queda e escalada de várias paredes na fuga, o autor ficou lesionado em várias partes do corpo. D.S informou aos militares que no momento em que avistou a equipe, ele e seu parceiro T.J.S saíram correndo, cada um para um local diferente, colocou duas pedras de crack na boca e engoliu o entorpecente. Em razão dos ferimentos e por ter engolido as pedras, o homem foi conduzido ao Hospital Márcio Cunha para atendimento médico.

Já no interior da residência do autor R.F.S, onde D.S estava abrigado, foi localizada a bicicleta utilizada no roubo, sendo apreendida e levada ao pátio credenciado no bairro Limoeiro. Conforme o boletim de ocorrência, a residência é constantemente utilizada para receptação de produtos de crime e uso de entorpecentes por usuários e que R.F.S foi recentemente preso em flagrante por furto tentado no dia 26/12 e no dia 15/12 foi preso em flagrante por receptação, nessa mesma residência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juquinha

01 de janeiro, 2023 | 17:21

“Que isso,roubando no cidade nobre,tem mais polícia que no batalhão.”

Gustavo

01 de janeiro, 2023 | 16:42

“O cidadao de bem trabalha igual idiota pra vir um bandido e tomar a força. Aprontam, aprontam e nao acontece nada.
E tem quem defenda essas pragas ainda....”

Antonio Alberto Moreira Pinto

01 de janeiro, 2023 | 14:21

“Não consigo entender.... o R.F.S. foi preso 2x (dias 15/12 e 26/12), preso e solto em seguida, volta a cometer furto no dia 31/12, ou seja, será solto novamente e voltará a roubar em residencias, ameaçando pessoas honestas, usurpando bens. O trauma e prejuízos ficam para as vitimas, como aconteceu em minha residência recentemente.”

Envie seu Comentário