28 de abril, de 2024 | 10:25

Homem procurado por duplo homicídio em Santa Rita de Minas é preso na Zona da Mata

Entre as vítimas do duplo homicídio está um jovem de 26 anos, de Timóteo

Um indivíduo de 29 anos, envolvido em um tiroteio que resultou na morte de duas pessoas na zona rural de Santa Rita de Minas, dentre eles um criminoso oriundo de Timóteo, foi preso pela Polícia Militar de Muriaé na noite de sábado (27), na BR-116, entrada do bairro Gaspar, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. W.V.S. era um dos quatro indivíduos que foram para uma estrada rural em duas motocicletas e abordaram uma Kombi que transportavam trabalhadores rurais. O alvo era o motorista que, armado, repeliu o ataque à bala.
Divulgação
Operação de policiais do 47º BPM abordou na BR-116 em Muriaé carro em que foragido da Justiça de Caratinga fugia para o Rio de Janeiro Operação de policiais do 47º BPM abordou na BR-116 em Muriaé carro em que foragido da Justiça de Caratinga fugia para o Rio de Janeiro


Policiais Militares da cidade de Caratinga, em contato com o 47º batalhão, informaram que um homem suspeito de duplo homicídio em Santa Rita de Minas, estaria fugindo de Ipatinga para o Rio de Janeiro em um Chevrolet Blazer, de cor azul.

De posse das características do veículo, os militares de Muriaé montaram um cerco na Rio-Bahia e conseguiram abordar o carro.

Em busca pessoal ao suspeito que era passageiro da Blazer, os policiais encontraram em seu bolso dois cigarros de maconha.

“Recebemos informação do 62º BPM, que o foragido estava se deslocando de Ipatinga para o Rio de Janeiro. Fizemos a abordagem ao veículo, ele não resistiu à prisão, mas deu o nome falso. Depois acabou confessando o nome verdadeiro e ficou confirmado que era mesmo o indivíduo que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça”, detalhou o sargento Rafael Augusto, em entrevista ao repórter Gilson Júnior, da Rádio Muriaé.

Em um levantamento junto ao sistema informatizado de segurança pública, policiais confirmaram que o suspeito do duplo homicídio tem extensa ficha de antecedentes criminais e é considerado de alta periculosidade.

Exame em um hospital confirmou que o detido está com um ferimento a bala em um dos braços, provavelmente, ocasionado na troca de tiros na área rural de Santa Rita de Minas.
Reprodução de vídeo
A kombi abordada na área rural de Santa Rita de Minas transportava apanhadores de café, um dos ocupantes era o alvo dos marginais e houve intensa troca de tiros A kombi abordada na área rural de Santa Rita de Minas transportava apanhadores de café, um dos ocupantes era o alvo dos marginais e houve intensa troca de tiros

“A prisão foi um resultado de uma ação de levantamento de informações de forma continuada entre o 62º BPM de Caratinga, o FICCO de Governador Valadares e o 47º BPM, com sede em Muriaé. Desde a data do crime ocorrido na zona rural de Caratinga, que militares do 62º Batalhão intensificaram a produção de informações na tentativa de localizar e prender o autor”, informou a assessoria de comunicação do 62º BPM.

O crime em Santa Rita de Minas

Conforme noticiado pelo Diário do Aço, o crime ocorreu na manhã de quinta-feira (25), quando quatro indivíduos em duas motocicletas abordaram uma Kombi que levava trabalhadores rurais para colheita de café.

Ao que tudo indica o condutor da Kombi estava armado, reagiu à emboscada e foi iniciada uma intensa troca de tiros com os quatro indivíduos. No tiroteio morreu um dos trabalhadores, Paulo Nunes Neto, de 24 anos, que era originário do estado da Bahia e estava na Kombi. Também morreu Matheus Pimentel Rocha, o Micróbio, de 26 anos.

Originário da região do bairro Petrópolis, em Timóteo, Matheus tinha diversas passagens pela polícia, dentre elas, lesão corporal, tráfico de drogas e roubo. Além disso era investigado como suspeito de envolvimento em homicídios, o último, no dia 29 de março, Sexta-feira da Paixão, que teve como vítima, Marco Antônio Alves, de 43 anos, no bairro Ana Moura.

Motorista da Kombi apresentou-se à polícia

Depois do tiroteio, os três indivíduos que sobreviveram fugiram à pé e abandonaram as duas motos que usaram para ir fazer a emboscada. Já o motorista da Kombi fugiu do local do crime. Entretanto, acompanhado de um advogado, o motorista apresentou-se sexta-feira (26) na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. O delegado que atua no caso, Sávio Moraes, informou à imprensa de Caratinga que, a princípio, o motorista está na condição de vítima, pois era o alvo do atentado e atirou para se defender dos agressores, que estavam em quatro. O indivíduo preso em Muriaé, seria um dos quatro envolvidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Obscuro

28 de abril, 2024 | 21:24

“Eles táva foragido e pra onde o burrinho tá pois esse safado tá lá no rio de janeiro caloteiro do Caraí os mano q cola com ele são outro safado”

Estupim

28 de abril, 2024 | 16:46

“Este motorista da Kombi não pode ser preso ele tem de pegar os outros três ele e bom no dedo ele está mais que serto se fosse eu no lugar dele eu faria o mesmo tem o meu respeito agora e buscar os outros três”

Envie seu Comentário