27 de abril, de 2024 | 06:00

Prazos do edital da BR-381 permanecem os mesmos, afirma deputado

Arquivo DA
Segundo Celinho Sintrocel, anúncio das obras está previsto para ocorrer até os primeiros dias do mês de maioSegundo Celinho Sintrocel, anúncio das obras está previsto para ocorrer até os primeiros dias do mês de maio

O cancelamento repentino do edital das obras dos lotes 8-A e 8-B da BR-381, trecho que liga Belo Horizonte a Caeté, causou surpresa e preocupação ao deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB). Diante dessa situação, o parlamentar agiu rapidamente em busca de esclarecimentos e possíveis medidas a serem tomadas para resolver o impasse, conforme divulgado por sua assessoria de comunicação.

"Minha primeira reação foi de espanto. Afinal, não tem 20 dias que o ministro Alexandre da Silveira e o ministro dos Transportes, Renan Filho, estiveram aqui e se comprometeram com as obras. Rapidamente, entrei em contato com diversos órgãos do governo federal, como a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que é o responsável pelas obras", comentou o deputado.

Em seguida, ele esclareceu: "Aproveito a oportunidade para esclarecer o que aconteceu: o ministro do Transportes queria antecipar o anúncio do edital das obras. Mas alguns detalhes técnicos impediram a antecipação do anúncio". Celinho ressaltou ainda que, segundo as autoridades contatadas, não houve anúncio oficial de cancelamento e que não há intenção de cancelar o edital das obras naquele trecho da rodovia BR-381.

Celinho informou que o edital segue o seu ritmo predeterminado, com todos os prazos preestabelecidos mantidos, e que o anúncio das obras está previsto para ocorrer até os primeiros dias do mês de maio. Ele também lembrou que o valor previsto de R$ 350 milhões para o lote 8-A permanece inalterado.

Quanto à situação da concessão, o parlamentar explicou que o edital de concessão passou recentemente por uma análise detalhada do ministro Antonio Anastasia, do Tribunal de Contas da União (TCU), e que estão sendo feitos os últimos ajustes para lançar o edital de concessão do trecho que vai de Caeté a Governador Valadares. A previsão é que o edital seja publicado entre os meses de julho e agosto, com o leilão realizado no segundo semestre.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário