26 de abril, de 2024 | 13:47

Operação 'Montanhas e Pedras' da Polícia Federal desarticula esquema criminoso de migração ilegal

Divulgação
PF: Estima-se que a associação criminosa tenha remetido ilegalmente para o exterior cerca de 20 pessoas, incluindo crianças e adolescentesPF: Estima-se que a associação criminosa tenha remetido ilegalmente para o exterior cerca de 20 pessoas, incluindo crianças e adolescentes

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (26/4)a operação “Montanhas e Pedras” com o objetivo de desarticular esquema criminoso de promoção de migração ilegal no Leste de Minas Gerais.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Governador Valadares/MG, nas residências e endereço comercial dos envolvidos, no município de Cuparaque/MG.

Estima-se que a associação criminosa tenha remetido ilegalmente para o exterior cerca de 20 pessoas, incluindo crianças e adolescentes.

Segundo as investigações, a associação criminosa ostenta um patrimônio incompatível com as atividades formalmente desempenhadas. Há também indícios de que utilizem terceiros e empresas fictícias para ocultar e dissimular valores provenientes do envio ilícito de brasileiros para os EUA.
Divulgação PF
Um dos veículos apreendidos é essa Toyota Hilux Um dos veículos apreendidos é essa Toyota Hilux

Calcula-se que o esquema criminoso tenha movimentado quase um milhão e quinhentos mil reais de forma atípica. Houve determinação judicial de sequestro de bens até o limite de R$1.600.000,00.

Durante a operação foram apreendidos três veículos avaliados em mais de meio milhão de reais, além de dispositivos eletrônicos, joias, documentos e valores em espécie.

“Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam 15 anos de reclusão”, informou a nota divulgada pela Polícia Federal.

Divulgação PF
Veiculos apreendidos com integrantes de quadrilha que promovia migração ilegal Veiculos apreendidos com integrantes de quadrilha que promovia migração ilegal

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Agripino

30 de abril, 2024 | 17:33

“Até quando vai durar isso ? Esse pessoal tentando a vida em outro país e acabam morrendo de fome e sede no deserto do méxico na travessia . O Brasileiro sofre meu Deus . Preferem a morte do que ficar no seu país de origem isto que é patriotismo . kkkkk.”

Envie seu Comentário


CONSUL COOOPERADOS 02 - 300X250