08 de agosto, de 2020 | 11:00

CBF reduz intervalo mínimo entre jogos do Brasileirão

Descanso entre os jogos foi reduzido de 66 para 48 horas

Por causa da pandemia da covid-19, que provocou a suspensão do futebol no início do ano, o que apertou ainda mais o calendário nacional, os jogos do Campeonato Brasileiro serão realizados com um descanso de apenas 48 horas entre um jogo e outro. Antes, esse prazo era de 66 horas.

Num primeiro momento, esta medida valerá apenas para o Brasileirão. Essa nova regra poderá valer apenas por quatro jogos por time. Ou seja, nenhuma equipe poderá ter dois intervalos curtos de 48 horas seguidos, o que prejudicaria a recuperação física dos atletas.

Essa medida pode ser adotada nas outras séries do Campeonato Brasileiro, já que a CBF pretende encerrar todas as competições nacionais até fevereiro do ano que vem.

Outra novidade já em vigor no Brasileirão é a possibilidade de fazer cinco substituições por jogo. A medida foi anunciada pela Fifa e acatada pela CBF.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário