Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de agosto, de 2020 | 16:17

Mineiros não terão reajuste na conta de energia em 2020, diz Zema

Gil Leonardi/Imprensa MG
Medida foi definida em acordo entre Executivo mineiro e presidência da companhia; solicitação foi enviada à AneelMedida foi definida em acordo entre Executivo mineiro e presidência da companhia; solicitação foi enviada à Aneel

O aumento de 4,27% aplicado nas contas de energia elétrica enviadas pela Cemig em maio não irá vigorar. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (6) pelo governador Romeu Zema, em coletiva de imprensa virtual transmitida pelas mídias sociais.

O cancelamento do aumento, referente ao reajuste anual feito pela companhia, ocorreu em negociação entre o Executivo mineiro e a presidência da empresa.

“Sabemos que muitos perderam o emprego, perderam renda. E faremos tudo o que pudermos para ajudar as famílias. Conversei com o presidente da Cemig e, na última reunião do Conselho de administração da empresa, ficou decidido que o aumento de 4,27% aplicado nas contas de maio não irá vigorar. O mineiro não terá reajuste na conta de energia elétrica este ano, como aconteceu nos anos anteriores”, explicou.

O impacto da perda de arrecadação referente ao reajuste tarifário será amenizado pela entrada de R$ 714 milhões nos cofres da companhia, referentes à vitória da Cemig em disputa tributária judicial que questionou a inclusão do PIS-Pasep/Confins na base de cálculo do ICMS das faturas de energia, informou o Governo do Estado.

A solicitação de cancelamento do reajuste já foi enviada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para ser analisada e deliberada pela diretoria da agência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário