04 de agosto, de 2020 | 20:22

Encontrado corpo na Rocinha de jovem levado de casa em Revés do Belém

Vítima apresentava marcas de tiros na cabeça com o cadáver localizado em um matagal na tarde desta terça-feira

Wellington Fred/Reprodução
O corpo estava caído em um matagal nas proximidades da Rocinha, em Santana do ParaísoO corpo estava caído em um matagal nas proximidades da Rocinha, em Santana do Paraíso

A localização do corpo de um jovem com marcas de tiros na cabeça foi registrada pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (3) em uma mata na área da empresa Cenibra. O trecho pertence ao município de Santana do Paraíso, no talhão 223 do Projeto Caxambu. A vítima foi identificada como sendo de Huebersom Mendes de Assis, de 20 anos, retirado de casa por quatro homens na noite do último dia 27 de julho.

O funcionário que presta serviços para a Cenibra realizava monitoramento na área de mata, próximo da localidade conhecida "Rocinha", e deparou-se com o cadáver de um indivíduo de cor negra, cerca de 1,75 m de altura, trajando bermuda vermelha e camisa da seleção brasileira caído na margem de uma estrada vicinal. O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

Os policiais verificaram que a vítima, em estado de decomposição, apresentava sinais de tiros na testa, nuca e ainda duas marcas no pescoço. Próximo ao corpo foram encontradas duas cintas plásticas (abraçadeiras de nylon) utilizadas possivelmente para amarrar os braços do homem executado. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado, até aquele momento sem identificação.

Identificação no IML de Ipatinga

Contudo, havia um jovem que foi retirado de casa na noite do último dia 27 de julho por quatro pessoas armadas e com máscaras cirúrgicas no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho. Com a informação da localização do corpo, o padrasto do desaparecido foi ao IML no início da noite e fez a identificação preliminar como sendo do enteado, como informou o PM responsável pelo registro da ocorrência.

O Diário do Aço apurou que, no dia em que o jovem foi retirado de sua casa, dois homens ficaram na porta da casa dessa vítima, enquanto outros dois invadiram a residência a procura de um tal de “Júnior”.

Um dos sequestradores usava uma peruca loira. Mesmo com os familiares alegando que não tinha a pessoa na casa, eles pegaram Huebersom Mendes e algemaram a vítima. O jovem foi colocado à força e levado em um carro prata tipo sedan. O caso está em investigação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário