Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de julho, de 2020 | 13:00

Morre em Ipatinga primeira servidora da linha de frente do combate à covid-19

Iná Corrêa de Meireles, de 55 anos, foi mais uma das vítimas do novo coronavírus na cidade

Divulgação
Iná era assistente social do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM)Iná era assistente social do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM)

Vítima de covid-19, o município de Ipatinga perdeu, na noite deste sábado (25), a sua primeira servidora pública entre aqueles que atuam na linha de frente de combate ao novo oronavírus. Trata-se da assistente social do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), Iná Corrêa de Meireles, de 55 anos. As informações são da administração ipatinguense.

Iná apresentou os primeiros sintomas no último dia 12, foi internada na enfermaria do Hospital Márcio Cunha no dia 16 e, após o agravamento do quadro, encaminhada para a UTI no dia 18. Apesar de todos os esforços da equipe médica, não foi possível salvá-la, e o óbito ocorreu uma semana depois.

Trajetória
Servidora pública da prefeitura de Ipatinga desde 1995, quando chegou à cidade após passar em concurso público, proveniente de Juiz de Fora, Iná atuou na Unidade Básica de Saúde do Bethânia e, depois, na Secretaria Municipal de Assistência Social, onde permaneceu por vários anos. Ali, era bastante atuante, principalmente na área da infância e juventude, chegando inclusive a ser membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

No ano de 2010, a servidora iniciou a sua trajetória no HMEM, acompanhando a equipe de serviço social. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, no hospital “destacava-se pela presteza, sensatez e principalmente na busca de soluções para as demandas que lhe eram apresentadas”.

A secretária de Saúde Érica Dias lamentou profundamente a perda. “A Secretaria Municipal de Saúde perde uma grande profissional, mas que deixa um legado ainda maior para quem fica, pois Iná era uma servidora exemplar que sempre tratou a todos de forma humanizada, assim como deve ser. Sua missão como assistente social do HMEM foi cumprida com brilhantismo. E para aqueles que ainda não acreditam no que estamos vivendo, que Deus os proteja”, finalizou.

O prefeito Nardyello Rocha também destacou o legado deixado por Iná. “Sabemos o quanto esse vírus é cruel. Nossos servidores da SMS, como também de outras secretarias, em caráter emergencial, têm lutado incessantemente na linha de frente para que o impacto seja menor, mas infelizmente hoje sofremos nossa primeira baixa. Que o legado deixado por essa heroína sirva para nos fortalecer na trincheira contra a Covid-19”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Guilherme Vilela Alvarenga Alves

09 de agosto, 2020 | 10:15

“Venho através desta, para prestar condolências aos amigos, aos familiares, e ao Galego (Cônjuge da Iná). Desejo que tenhas um descanso merecido pela participação no combate ao Covid. Vale incluir menção do comentarista Aurélio Caixeta, (que lembrou situação do amigo Osvaldo, que está internado no HMC, não bastasse a notícia do falecimento da Maria José, esposa do Osvaldão, dias antes). Não é possível mencionar o nome das vítimas deste vírus mortal, no entanto, aproveito para solidarizar com os atingidos, e lembrar que, neste momento tão difícil, não podemos descuidar. Saudações belo horizontinas. Té!!!”

Helena A.nogueira

28 de julho, 2020 | 23:07

“o presidente cumpriu e cumpre a sua parte. TRISTE A PERDA DE QUALQUER SER HUMANO MAS LEMBRAMOS QUE O STF NEM PERMITU O USO DE MEDICAMENTOS COMO A HIDROXICLOROQUINA E A CLOROQUINA.. E A CULPA É DO PRESIDENTE ? O CORONAVÍRUS NÃO VAI EMBORA. ASSIM COMO O VÍRUS H1N1E OUTROS VÍRUS E A VIDA CONTINUA. NÃO PODEMOS PARAR DE TRABALHAR E FICAR EM CASSA ACHANDO QUE VAI RESOLVER. TÁ PROVADO QUE NÃO RESOLVE. CULPA ? DA CHINA. E VACINA CHINESA , ´RUIM HEIM ! EU NÃO TOMO.”

André Luiz Vieira Bueno

28 de julho, 2020 | 08:49

“Que hipocrisia... Me recordo do carro de som passando no Veneza pedindo reabertura do comércio. Em Ipatinga as pessoas não levaram a quarentena a sério....”

Gil

27 de julho, 2020 | 17:29

“Que tristeza meu Deus. Uma foi uma servidora exemplar. A Conheci quando fui conselheiro do CMDCA. DESCANSE EM PAZ. MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA”

Palhaço

27 de julho, 2020 | 10:58

“Triste e ver candidatos a prefeito e vereadores de Ipatinga, usando esta merda de vírus para fazer politica.”

Nina

27 de julho, 2020 | 07:33

“Muito triste! Mas deveriam respeitar e deixarem de politizar tudo! Que pena que algumas pessoas ainda não entenderam que o vírus não tem partido e todos tanto o presidente como todos os profissionais que estão lutando contra a pandemia merecem menção honrosa.”

Jurandir

27 de julho, 2020 | 00:58

“Prefiro nem commentary, sober nose presidents, pergunto. O que tem have uma cosa com a outra? Esses falaticos petista tentative pegar a culpa em todos.”

Amadeu

26 de julho, 2020 | 17:29

“Boa tarde,
Kd os vereadores que criaram a menção honrosa ao Bosolnaro? Quem deveria ser apludido é os funcionario da saude....que perda tivemos.”

Envie seu Comentário