14 de julho, de 2020 | 13:10

Prouni 2020.2: inscrições começam nesta terça (14); prazo é até sexta-feira

Nesta edição serão disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições

Divulgação
Para concorrer às bolsas integrais pelo Prouni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimoPara concorrer às bolsas integrais pelo Prouni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo

Destinado para o preenchimento de vagas de cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas, o Programa Universidade para Todos (Prouni) inicia nesta terça-feira, 14, as inscrições para o segundo semestre de 2020. Interessados têm até a próxima sexta-feira, 17.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades. Destas, 60.551 são bolsas integrais (100%) e 107.229 parciais (50%). As vagas, assim como as instituições que as oferecem, podem ser consultadas acessando o portal do Prouni. Para realizar as inscrições, é preciso ter uma conta no portal de serviços do governo federal.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato esteja em conformidade com os critérios estabelecidos pelo MEC. São eles: ter conseguido nota de, pelo menos, 450 pontos de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter diploma de ensino superior.

Os selecionados poderão obter bolsas integrais ou parciais, que custeiem todo o curso ou metade do valor. As integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar por pessoa de até 1,2 salário-mínimo. Já as parciais contemplam alunos cujas famílias possuem renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Segundo o cronograma divulgado pelo MEC, a divulgação do resultado da 1ª chamada deve ocorrer no dia 21 de julho. Já a comprovação de informações para os selecionados deverá ser feita até o dia 28 deste mês. O Prouni foi criado em 2004 e tem por objetivo aumentar a quantidade de estudantes brasileiros de baixa renda na graduação.

*Com informações do MEC

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário