02 de julho, de 2020 | 17:10

Mais cinco pessoas morrem por covid-19 em Ipatinga

A administração de Ipatinga confirmou, nesta quinta-feira (2), a morte de mais cinco pessoas em decorrência de complicações por covid-19. Com esses novos registros, sobe para 48 o número de mortes pelo novo coronavírus na cidade.

O município registrou, apenas nesta quinta-feira, três óbitos. Uma das vítimas é um homem de 68 anos, morador do bairro Cidade Nobre, que estava internado no Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) desde o dia 10 de junho, mesma data em que foi submetido ao teste RT-PCR. O resultado com confirmação para a doença chegou no dia 13 de junho.

Outro óbito é de uma mulher de 81 anos, moradora do bairro Veneza. Ela também estava internada no HMEM, desde o dia 26 de junho, mesma data em que foi submetida ao teste RT-PCR. O resultado do exame chegou no dia 30 de junho, última terça-feira (30).

Os familiares das vítimas que estavam internadas no Hospital Municipal receberam as orientações protocolares quanto aos procedimentos para realização dos velórios e sepultamentos, assegurou o governo.

O terceiro óbito é de um paciente que estava internado no Hospital Márcio Cunha (HMC). Trata-se de um homem de 81 anos, morador do bairro Bom Jardim. Ele foi submetido ao teste RT-PCR no dia 29 de junho e o resultado positivo chegou nesta quarta (1).

Outras duas vítimas

Neste primeiro dia de julho, morreu com covid-19 uma mulher de 87 anos, moradora do bairro Canaã. Ela estava internada no Hospital Municipal desde o dia 25 de junho. A paciente foi submetida ao teste RT-PCR em 26 de junho e o resultado do exame chegou no dia do registro do óbito.

Também entra no boletim epidemiológico desta quinta-feira o óbito do dia 29 de junho, de uma mulher de 79 anos. Ela estava internada no HMC e foi submetida ao exame RT-PCR no dia de véspera da morte. O resultado do exame chegou na terça-feira (30), um dia após a morte.

Em nota, o Hospital Márcio Cunha informou que forneceu à família todas as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório.

Já publicado

Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Saulo Domingos da Cunha

03 de julho, 2020 | 17:36

“Lamentável os obtos decorrente do covid-chinês, Deus conforte estas pessoas que perderam seus entes queridos, agora vem uns esquerdistas falar sobre o que o presidente disse sobre a tal gripezinha, o presidente disse o mesmo que o médico Dráuzio Varella falou, do médico os esquerdopatas não reclama.Olha que foi opinião de um medico renomado.”

Warley Magela

03 de julho, 2020 | 12:33

“Não adianta fechar parte do comércio em horário parcial ou total, tem que fechar todo o comércio, ficando aberto somente farmácias e supermercados para atendimento com sistema de rodízio, esses locais são os que mais tem aglomerações de pessoas, os demais comércios não tem aglomerações, caso contrário, tem que abrir o comércio com horário estendido e com sistema de rodízio para circulação de pessoas, tem que ter uma ação imediato, não queremos pessoas morrendo ou pessoas desempregadas.”

Dias

03 de julho, 2020 | 10:02

“VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA FECHAR O COMÉRCIO NÃO É A SOLUÇÃO , POIS É ATRAVÉS DO TRABALHO QUE O SER HUMANO TEM DIGNIDADE, DEVERIA ERA FUNCIONAR NORMALMENTE,E AS PESSOAS SE CONSCIENTIZAREM E NÃO SAIR DE CASA SEM NECESSIDADE E MUITO MENOS FAZER FESTINHAS NAS CASAS. O MEU IRMÃO ESTAVA COM OS SINTOMAS DA DOENÇA E AO PROCURAR A UPA FOI INFORMADO PELA MÉDICA PLANTONISTA QUE O SUS NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZER TESTE EM TODOS , E ELE POR CONTA PRÓPRIA FEZ A QUARENTENA MANTENDO SE ISOLADO DE TODOS , PODEM TER CERTEZA 50% DAS PESSOAS INFECTADAS NÃO SÃO TESTADAS.”

Renato

03 de julho, 2020 | 08:54

“Muito esquisito esse vírus matar só gente velho, disse que o vírus e perigoso , ninguém está vendo falar que morreu criança, 30 anos”

Oliveira Campos

03 de julho, 2020 | 08:40

“Fechar o comércio de ipatinga não resolve poque as pessoas estão saindo daqui pra fabriciano atrás de bares e diversão, estão buscando lá.. Infelizmente tem muita gente inresponsavel.”

Raquel

03 de julho, 2020 | 06:11

“Pois é onde está o nosso presidente que dizia que era só uma gripizinha... E um grande irresponsável em passar menssagem desse tipo. Deus tenha misericórdia do nosso Brasil! Esse povo maravilhoso é sofrido!”

Anônimo

03 de julho, 2020 | 00:08

“Misericórdia Jesus!!!”

Joao

02 de julho, 2020 | 22:58

“Bora abri tudo coloca cidade pra funcionar prefeito”

Douglas

02 de julho, 2020 | 21:56

“Vamos liberar geral, abre td, shopping , pessoal tá vendo a realidade e não quer acreditar na situação, que abra td de uma vez só, e deixe as coisas fluirem normalmente!”

Leide

02 de julho, 2020 | 20:25

“Quantas vidas ainda vão se perder pra fechar totalmente o comércio! Lastimável esta realidade do Vale do aço!”

Amadeu

02 de julho, 2020 | 18:49

“Boa Noite,
Os politicos estão preocupados em recuperar os CNPJ. Eles e os comerciantes não estão nem ai pra quem está morrendo e quero ver qdo morrer um deles>>>>”

Lucifer

02 de julho, 2020 | 17:31

“vamos abrir o shopping”

Jaime

02 de julho, 2020 | 17:15

“E muito perigosa esta doenca so Deus pra nos livrar desta pandemia o maximo de cuidado e pouco o virus esta pra todos lados.”

Envie seu Comentário