Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de maio, de 2020 | 09:44

Mais um doente com covid-19 não obedece a ordem de ficar em casa

Novo caso ocorreu em Fabriciano onde homem devia cumprir o isolamento domiciliar no bairro Santa Terezinha

Divulgação /Ascom PMFC

Após a descoberta de um homem morador do bairro Veneza I, em Ipatinga, que está com covid-19 e não está seguindo as determinações das autoridades sanitárias de se isolar em casa, outro portador do coronavírus foi flagrado fazendo a mesma coisa. Desta vez o caso ocorreu em Coronel Fabriciano, situação registrada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (21).

As funcionárias da Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Fabriciano acionaram a Polícia Militar e denunciaram que J.G.A., de 38 anos, esteve em uma unidade de saúde, no Centro, no último dia 15 de maio. Ele apresentava sintomas de estar com covid-19 (dor de cabeça, febre, desconforto na garganta).

As enfermeiras recolheram material para exame e ele foi orientado aguardar em casa por até 14 dias o resultado dos testes. Passados alguns dias, o teste deu positivo para covid-19, mas para a surpresa dos profissionais de saúde, eles ficaram sabendo que J.G. estava vendendo chaveiros pelas ruas de Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Os policiais e os agentes de saúde foram até a casa de J.G., no bairro Santa Terezinha, onde se confirmou a ausência do homem na quarentena. No local havia outras seis pessoas da Bahia e foram informadas da importância de permanecerem em quarentena diante do risco de estarem contaminadas com coronavírus.

Neste tempo chegou J.G. em um carro com mais três pessoas, segundo eles, vindo de Ipatinga. Ele foi novamente advertido pelas profissionais de saúde sobre a necessidade de cumprir o isolamento, principalmente com a confirmação dele estar com covid-19.

Diante desta situação, os PMs registraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo descumprimento do artigo 268 do Código Penal, infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa. J.G. ficou de comparecer ao Juizado Especial Criminal em data a ser marcada para a audiência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Janice

24 de maio, 2020 | 17:03

“Esse povo estava aqui em timoteo vendendo esses chaveiros pra comprar almoço mas o prefeito não liga não...voltando às aulas ?sera que os filhos tbm vão?e acho tbm que os funcionários de supermercados deveriam morar na China,as autoridades não estão nem aí pra esses que estão expostos de 8 às 20hrs ou mais em toda as regiões...não pode faltar comida nos sabemos mas deveria ter um horário pra fechar mais cedo...esse povo é sem noção”

Vanderson Lage

22 de maio, 2020 | 16:34

“e porque nao divulga o nome do doente ? e a foto? pra população ficar alerta e chamar a policia pra estes desalmados!!!”

Envie seu Comentário