02 de abril, de 2020 | 17:36

Adolescente é detido depois de furtar carro e assaltar pedestres

O adolescente atacou duas mulheres, uma de 45 e outra de 65 anos, na região do bairro Cidade Nobre

Divulgação Polícia Militar
Materiais encontrados com o jovem foram apreendidos pela PMMateriais encontrados com o jovem foram apreendidos pela PM

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante depois dele assaltar duas mulheres no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Ele ainda havia furtado um carro para praticar os crimes na manhã desta quarta-feira (1) e foi localizado na casa de uma jovem no bairro Vila Celeste, onde havia drogas.

O adolescente atacou duas mulheres, uma de 45 e outra de 65 anos, na região do bairro Cidade Nobre. Ele usou um Fiat Uno de cor vermelha para fugir depois de roubar as bolsas das vítimas. Uma delas chegou a se machucar depois de cair com o “puxão” dado pelo criminoso para se apoderar do pertence da vítima idosa.

O autor foi descoberto por um sargento, Valdeci Júnior, que se encontrava no carro dele após largar serviço. O militar desconfiou do adolescente na direção do Fiat Uno, nas proximidades do Hospital Municipal Eliane Martins, que trafegava no sentido Cidade Nobre ao Limoeiro. O militar solicitou reforços para abordar o suspeito, já que o motorista acelerou o veículo ao notar que era observado pelo PM.

O menor infrator entrou na rua Isaac Newton e, em seguida, ao acessar a avenida Sanitária, perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore. O jovem abandonou o veículo e atravessou o ribeirão Ipanema para o bairro Vila Celeste. No interior do Fiat Uno, foram encontradas as bolsas roubadas das duas mulheres com os pertences pessoais.

As equipes saíram no rastreamento para localizar o infrator, enquanto se buscava identificar o proprietário do carro, já que ele encontrava-se em nome de uma mulher já falecida. Neste tempo, o dono ligou para o 190 da PM e informou que seu veículo havia sido furtado na rua Pica-pau, no bairro Vila Celeste. Os policiais removeram o carro para o pátio credenciado pelo Detran por estar com a documentação atrasada.

Localização do assaltante

Os policiais viram um jovem com as mesmas características do autor do roubo. Ele notou que seria abordado e correu na direção de uma casa na rua Graúnas, no bairro Vila Celeste. Neste local, ao ser abordado pela PM, provocou a fuga de algumas pessoas. Porções de crack foram aprendidas no local, bem como outros objetos sobre uma mesa.

O adolescente foi localizado em dos quartos em companhia da jovem P.M.A.S., de 18 anos, moradora da casa. Ela recebeu voz de prisão por suspeita de tráfico de drogas e o menor infrator pelos roubos praticados contra as duas pedestres e o furto do carro. Os dois foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário