EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

02 de abril, de 2020 | 14:22

Outro matadouro clandestino é fechado na região

PMs de Ambiente encontraram o matadouro funcionando sem autorização dos órgãos ambientais

Divulgação Polícia Militar
O abate era realizado sem autorização dos órgãos de meio ambienteO abate era realizado sem autorização dos órgãos de meio ambiente

A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipatinga suspendeu o funcionamento de mais um matadouro clandestino de animais, desta vez no Córrego Vermelho, Zona Rural de Caratinga, fato ocorrido na última terça-feira (31). O estabelecimento funcionava sem licença ambiental e ainda, segundo os PMs, lançava os rejeitos da atividade em um curso d’água sem qualquer tratamento. No último dia 26 de março, também na zona rural de Caratinga, um frigorífico foi multado por funcionar causando danos na natureza.

Os policiais da equipe do sargento Gether depararam com atividade de matadouro clandestino executada no interior de um sítio. Na fiscalização foi constatado que o proprietário do empreendimento não possuía a licença ambiental para instalação e funcionamento do matadouro.

Anexo ao empreendimento, de acordo com os PMs ambientais, estava uma área onde havia o confinamento de 28 suínos, os quais se encontravam ao longo das margens de um ribeirão, terreno considerado de preservação permanente. Foi verificado que os resíduos provenientes de todo processo do matadouro são lançadas sem qualquer tipo de tratamento dentro do curso d’água.

Falta de Higiene
Os aspectos sanitários observados no local apontam grande indiferença com as normas técnicas de higiene e conservação do produto final. Aos fatos, a Polícia Militar de Meio Ambiente lavrou em desfavor do proprietário três autos de infrações que totalizaram um valor de R$ 19.315,46 e realizou a suspensão das atividades executadas no local.

O sargento Gether disse ao Diário do Aço que a Polícia Militar de Meio Ambiente reafirma o compromisso de defender a sociedade e está atenta a todos os atos e fatos que possam colocar em risco a saúde de todos. “Os cidadãos podem utilizar o 181 para fazer denúncias de arma de fogo, crimes ambientais e degradação de nosso meio ambiente”, ressaltou o militar, que trabalhou com os sargentos Júnior e Hélio.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Júlio

04 de abril, 2020 | 21:54

“Próximo a ponte metálica, sentido Caratinga, tem criadores de porcos , que pelo amor de Deus viu, o mal cheiro toma conta deste trecho da rodovia, da até torneira, creio que é clandestino.”

Fabiano Castro

04 de abril, 2020 | 19:15

“Porque o criador de porcos ao lado do Rio doce ninguém mexe? Ao lado da Ponte na saída para Caratinga, com certeza vai dejetos para o rio.”

Trabalhador Que a Polícia Ignora

03 de abril, 2020 | 12:47

“Pode denunciar todo tipo de crime que a policia irá verificar a situação, exceto perturbação de sossego principalmente sendo no bairro canaãzinho em Ipatinga, porquê aí o cidadão que se dane.”

Ricardo Lúcio Rogério

03 de abril, 2020 | 10:32

“Parabéns à PM! Indivíduos inescrupolosos, sem conhecimentos sanitários. Tem que multar tbm os estabelecimentos que adquiriam esses produtos.”

Jota Couto

02 de abril, 2020 | 21:46

“Não precisa ir longe. Em Ipatinga tem muitos compradores....”

[email protected]

02 de abril, 2020 | 18:48

“Isso é muito perigoso, risco enorme de doenças.
Tem que descobrir onde essas carnes estão sendo vendidas ( ainda estão sendo vendidas ).”

Envie seu Comentário