02 de abril, de 2020 | 10:00

Premier League não sabe quando retornará seus jogos

Divulgação Liverpool
O Liverpool é o atual líder do Campeonato InglêsO Liverpool é o atual líder do Campeonato Inglês

A Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, o mais famoso e mais rico do planeta na atualidade, informou, em um comunicado oficial, que não há uma resposta rápida sobre o final da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Estamos todos comprometidos em voltar a jogar, mas somente quando isso seja seguro de fazer. Com toda essa incerteza, entendemos que os torcedores tenham muitas perguntas sobre a situação da temporada e seus clubes, mas não há respostas rápidas de como e quando retornará o que seria o nosso futebol normal", disse a Premier League em seu comunicado oficial divulgado juntamente com a Associação de Futebol da Inglaterra.

Futuro, como será?

De acordo com a entidade, os clubes e os torcedores "jogam um papel vital" em apoiar as recomendações do governo inglês e das autoridades de saúde. "Fique em casa, ajude o NHS (serviço sanitário público) e salve vidas", encerrou o comunicado oficial.

Desde o início da paralisação, iniciada no dia 12 de março com a confirmação de positivo para a Covid-19 no técnico espanhol Mikel Arteta, do Arsenal, a Premier League já anunciou duas datas para a volta do futebol no país, porém não pôde cumprir nenhuma delas em razão da falta de controle no combate à pandemia.

A última era no fim do mês passado. Uma nova reunião, por videoconferência, entre dirigentes dos clubes, da Premier League e da FA está marcada para esta sexta-feira, quando efetivamente poderão marcar outra data. Especula-se que poderá ser no fim de maio ou início de junho. Mas tudo depende dos números levantados e divulgados pelas autoridades de saúde e dos governos dos países do Reino Unido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário