Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de janeiro, de 2020 | 09:20

IFMG Ipatinga tem 20 aprovados no curso gratuito de Engenharia Elétrica

Neste processo, foram 1.039 vagas ofertadas em 52 opções de formação superior, distribuídas em 18 cidades onde a instituição tem campus

Wôlmer Ezequiel
No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no EnemNo processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Enem

O resultado preliminar do Processo Seletivo 2020/1 para ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) já está disponível. Neste processo, foram 1.039 vagas ofertadas em 52 opções de formação superior, distribuídas em 18 cidades onde a instituição tem campus.

Em Ipatinga há 20 aprovados para o curso de Engenharia Elétrica, enquanto 75 ficaram como excedentes. A lista completa pode ser acessada no site www.ifmg.edu.br, que foi divulgada na quinta-feira (23).

Sisu
O campus avançado em Ipatinga também oferecerá outras 20 vagas para o curso de Engenharia Elétrica pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições do 1º semestre de 2020 do Sisu foram abertas na madrugada de terça-feira (21) e se encerrarão no domingo (26). Já o resultado do Sisu será divulgado no dia 28. Um dia depois, 29, começam os prazos para matrícula nas instituições participantes (até 4 de fevereiro).

Processo seletivo
No processo seletivo dos cursos superiores, o IFMG utiliza como critério de classificação a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, pôde optar por usar o resultado de uma das últimas três edições da prova (2017, 2018 ou 2019).

Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação, no prazo de dois dias úteis. Após análise dos recursos, será publicado o resultado final.

Início das aulas
O início das aulas está agendado para fevereiro, conforme o calendário de cada campus do IFMG. As informações sobre datas e locais para efetuar a matrícula podem ser acessadas no site do IFMG.

Documentos
No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (versão original e cópia): foto recente 3x4; CPF; Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte; certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio.

Declaração
Os candidatos que não tiverem o certificado de conclusão do Ensino Médio poderão apresentar uma declaração de conclusão de curso ou equivalente, entretanto, tal documento só terá validade de 30 dias. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal. E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues no campus.

Para os homens com idade entre 18 e 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido. No caso dos candidatos cotistas ou com deficiência ou necessidades específicas, os documentos exigidos estão relacionados no Anexo II e Anexo III do Edital 77/2019, disponível no site do IFMG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário