15 de dezembro, de 2019 | 15:33

Time feminino do Cruzeiro tem novo técnico

Clube confirmou o nome de Jorge Victor para comandar equipe no Campeonato Brasileiro

Vinnicius Silva
Jorge já trabalhou como auxiliar técnico do América e do CruzeiroJorge já trabalhou como auxiliar técnico do América e do Cruzeiro

Após a saída de Hoffmann Túlio do comando técnico da equipe feminina do Cruzeiro, a diretoria celeste confirmou a efetivação do até então auxiliar técnico Jorge Victor como novo treinador das Cabulosas.

Formado em educação física pela Universidade Federal de Minas Gerais e com diversos cursos de futebol, Jorge já trabalhou como auxiliar técnico do América e do Cruzeiro e conquistou o Campeonato Mineiro em dois oportunidades de forma invicta. Além disso, ele tem o vice-campeonato Brasileiro Feminino A-2 com o Cruzeiro, que garantiu o acesso à elite do futebol feminino.

“Para mim é um grande desafio, e como todos os desafios que se colocam diante da minha vida, vou de peito aberto, com muita coragem e disposição. Estou muito confiante, a Bárbara (Fonseca, coordenadora de futebol) conversou comigo e me escolheu passando muita confiança no meu trabalho para esse novo projeto como treinador. Essa temporada 2020 será muito especial para o Cruzeiro”, disse.

Além do técnico Jorge Victor, a comissão técnica também é formada por Ubiratan Miranda; preparador físico; Fábio Fagundes, treinador de goleiros; Camila Thomé, fisioterapeuta e Padson Gutemberg, roupeiro, que permanecem no Cruzeiro. Jorge indicará um novo auxiliar técnico.

“Será um início de caminhada depois de já termos dado alguns passos juntos. Temos a continuidade da comissão técnica e de algumas atletas, todos conhecem a maneira que trabalhamos, as ideias de jogo. Então não partimos do zero, já estamos em alguns degraus acima da escada, e isso facilita para buscarmos os nossos objetivos”, comentou.

O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de fevereiro, contra o São Paulo. Jorge falou sobre o pouco tempo de trabalho.

“É bem parecido do que aconteceu neste ano. Temos um mês de trabalho até a estreia do Brasileiro. É uma dificuldade, mas somos uma equipe capaz de vencer esses obstáculos”, concluiu.

Coordenadora do futebol feminino celeste, Bárbara Fonseca mostrou toda sua confiança em Jorge e acredita que a equipe colherá bons frutos.

“Trabalho com o Jorge há algum tempo e no passado já conversamos sobre isso, que ele precisava estar preparado para assumir o comando de uma equipe. Chegou o momento e tenho certeza que ele vai fazer um trabalho excelente”, revelou.

“Entendemos que o mercado já está muito movimentado e não podemos perder tempo para montar uma equipe competitiva. O Campeonato da A-1 pede isso. Então o Jorge já está trabalhando, indicou alguns nomes e estamos em conjunto para formar um elenco que represente tão bem o Cruzeiro, como representamos este ano”, completou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário