Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de dezembro, de 2019 | 12:00

Família de Açucena faz campanha para traslado internacional

O açucenense deixou dois filhos, um de 12 e outro de 16 anos

Álbum pessoal
Werlen Ramos, o Relô, tinha 35 anos, e havia seis meses que morava em PortugalWerlen Ramos, o Relô, tinha 35 anos, e havia seis meses que morava em Portugal

A família do pedreiro Werlen Ramos, o Relô, de 35 anos, em Açucena, faz uma campanha para arrecadar recursos suficientes para fazer o traslado internacional do corpo e sepultar o mineiro em sua terra natal. Werlen estava em Portugal havia seis meses e morreu na cidade Alcobaça, que fica ao norte de Lisboa, a uma distância de 100 quilômetros, aproximadamente.

Familiares informaram, em mensagem enviada ao Diário do Aço, que Werlen trabalhava como pedreiro em Portugal e no dia 10 de dezembro saía do serviço com colegas de trabalho. O carro em que voltavam para casa acabou o combustível em uma rodovia. Ele e os amigos passaram a empurrar o veículo para o acostamento, Werlen estava no lado do motorista, para guiar o volante, quando veio outro carro, em alta velocidade, e atingiu o veículo. O pedreiro foi arrastado por alguns metros e morreu na hora.

O açucenense deixou dois filhos, um de 12 e outro de 16 anos.

Sonho interrompido

A família relata que Werlen tinha o sonho de trabalhar no exterior, juntar dinheiro para construir uma casa e abrir um negócio próprio. Ele ainda pagava o empréstimo que fez para poder ir trabalhar na Europa.

Sepultar Werlen em sua terra natal é um desejo da mãe dele. Ocorre que a família não possui 4,5 mil euros, (na cotação atual, cerca R$ 21 mil), que é o valor estimado para fazer o traslado do corpo. Por isso decidiu apelar para a solidariedade e fazer uma campanha na internet para arrecadar esse valor.

Os interessados em fazer doações financeiras para a campanha, podem entrar em contato pelo número de telefone (31) 975446441, que pertence a Lorrainy Marçal, sobrinha de Werlen. Há várias formas de ajudar a família, por meio de doações em contas bancárias que podem ser informadas pela sobrinha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boneca

16 de dezembro, 2019 | 17:40

“Tomara que consiga o valor do translado e para quitar o que ficou para tras do pagamento para a ida do rapaz.”

Mauricio

16 de dezembro, 2019 | 12:51

“"Pode me sepultar aqui na América mesmo". Qual América?, do Norte, do Sul ou Central? Porque a "América" refere-se a um continente e três subcontinentes. Além disso em qual país? A América possui 35 países independentes, do Norte (3), do Sul (12) e Central (20).”

Jaco

16 de dezembro, 2019 | 12:36

“Questão e desejo de cada um meu amigo Bozó, se a mamãe do rapaz deseja assim devemos respeitar seu sentimento, agora o que vc quer é que as pessoas saibam que vc está na América né, pronto então já sabemos.”

Andreia Souza

15 de dezembro, 2019 | 17:45

“sentimentos a família Descanse em paz.”

Bozo

15 de dezembro, 2019 | 07:47

“Meus sentimentos a família e amigos.Mas matéria não Val e nada a terra vai acabar com tudo. Enterrar aqui ou lá é indiferente na minha opinião. Se fosse eu que moro no exterior já deixei claro não precisa pedir nada a ninguém pode me sepultar aqui na América mesmo.”

Envie seu Comentário