CADERNO IPATINGA 2024

14 de dezembro, de 2019 | 09:15

Parque Ipanema é iluminado para a festa de fim de ano

A programação natalina no Parque Ipanema continua neste sábado (14), também a partir de 18h30, com apresentações do Coral FSFX (Fundação São Francisco Xavier) e Orquestra de Câmara do Vale do Aço

Divulgação
O público acompanhou com admiração toda a programação da noite inaugural do 'Natal Ipatinga Arte e Luz'O público acompanhou com admiração toda a programação da noite inaugural do 'Natal Ipatinga Arte e Luz'

A programação de abertura do ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, no Parque Ipanema, reuniu milhares de pessoas na noite de sexta-feira para sábado, quando foram ligadas simultaneamente as mangueiras de neon em toda a orla da lagoa, mais 320 mil microlâmpadas e 3.200 caixas de led espalhadas pela paisagem. Atendendo a um pedido do prefeito Nardyello Rocha, os celulares da plateia também foram acesos, ampliando o espetáculo de luzes.

O público se emocionou ainda ao assistir a encenação do nascimento de Jesus pela Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC) – com direito, inclusive, a um barco navegando pela lagoa – e apresentação de números musicais de época por alunos da Escola de Música Tenente Osvaldo Machado (TOM) e da rede municipal de ensino.

Atração até fevereiro

A programação natalina no Parque Ipanema continua neste sábado (14), também a partir de 18h30, com apresentações do Coral FSFX (Fundação São Francisco Xavier) e Orquestra de Câmara do Vale do Aço. E a iluminação ainda poderá ser vista diariamente até 5 de fevereiro de 2020.

Divulgação
A decoração natalina no Parque Ipanema poderá ser visitada até o dia 5 de fevereiroA decoração natalina no Parque Ipanema poderá ser visitada até o dia 5 de fevereiro
A Casinha do Papai Noel permanecerá aberta à visitação do público durante todo o ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, de segunda a sexta-feira, de 14h às 23h, e também nos sábados e domingos, de 9h às 23h. Papai Noel, que recebeu simbolicamente as chaves da cidade em outro momento épico da noite desta sexta, continuará recepcionando os visitantes da sua Casinha em todo este final de semana, de 19h às 23h, além dos dias 21 e 22 de dezembro, no mesmo horário.

Para proteção do público visitante, a interrupção do tráfego de veículos na avenida Roberto Burle Marx será mantida na região próxima ao Ipatingão até às 18h de domingo (15). Mas vagas de estacionamento são oferecidas no espaço próprio do estádio e também no pátio junto ao salão de entrada. A Base Comunitária Móvel da Polícia Militar também permanece no Parque, oferecendo segurança.

Os visitantes já contam também, desde a noite de sexta (13), no Parque Ipanema, com os banheiros reformados e modernizados na área do galpão principal, agora com uma empresa responsável pela conservação e manutenção. Os banheiros químicos também continuam sendo oferecidos aos frequentadores durante o período das comemorações.

Divulgação
O prefeito Nardyello Rocha celebrou o apoio de empresas e instituições como sinal de confiança em seu governoO prefeito Nardyello Rocha celebrou o apoio de empresas e instituições como sinal de confiança em seu governo
Confiança e apoio

Sem custos para o município, o ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ é realizado pela Prefeitura de Ipatinga junto do grupo Híbridus Dança e Governo do Estado de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Também apoiam o evento empresas e instituições como a Fundação São Francisco Xavier, Vale, WR Construtora, Mineirão Atacarejo, Elétrica Mais, Matizes Casa do Artesão, Feirarte e Instituto Usiminas.

O prefeito Nardyello Rocha comemorou o resultado da festa logo em seu primeiro dia de programações. “O Parque ficou lotado e isso mostra que a população de Ipatinga já espera a decoração de Natal de forma ansiosa. Temos mesmo que celebrar, porque este ano, apesar de uma condição econômica completamente adversa, nós dobramos a iluminação, tornando ainda mais encantador o nosso principal cartão postal. Para mim, o apoio recebido de instituições e empresas importantes - que possibilitou que não gastássemos um único centavo do município - representa a confiança na nossa Administração, e isso é muito gratificante”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boneca

16 de dezembro, 2019 | 11:46

“O parque ficou lindo, lindo mesmo.Nossa cidade precisa de atrações assim. Este ano ficou ainda mais lindo. Tomara que alguns visitantes não destroem as iluminações. Quem sabe ano que vem, mais empresas aderem e a cidade toda não fica iluminada, ou então os pontos principais dela.”

Oliveira

15 de dezembro, 2019 | 06:52

“Realmente ficou muito bom.
Só falta iluminar o estacionamento do Ipatingão. Está um breu! Um risco de ser alvo de bandidos.”

Envie seu Comentário