12 de dezembro, de 2019 | 17:25

Luzes de Natal serão acesas nessa sexta-feira, no Parque Ipanema

Conforme a administração municipal, essa iniciativa foi possível por meio de parceria do poder público municipal com empresas e instituições da iniciativa privada

Divulgação
Conforme o governo municipal, 270 mil microlâmpadas serão acesas no ParqueConforme o governo municipal, 270 mil microlâmpadas serão acesas no Parque

O período de celebrações natalinas em Ipatinga tem início nesta sexta-feira (13), a partir das 18h30, com a abertura oficial do “Natal Ipatinga Arte e Luz”. Além das apresentações artístico-culturais programadas para hoje, no Parque Ipanema, haverá ainda a abertura da Casa do Papai Noel e o acendimento da iluminação instalada no principal cartão postal do município.

Conforme a administração municipal, essa iniciativa foi possível por meio de parceria do poder público municipal com empresas e instituições da iniciativa privada. Com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas, haverá um espetáculo de luzes, cores, música e outras apresentações.

Sem custos para o governo municipal, o ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ é realizado pela gestão pública com o grupo Híbridus Dança e o Governo do Estado de Minas, conta com o apoio de empresas e instituições como a Fundação São Francisco Xavier, Vale, WR Construtora, Mineirão Atacarejo, Elétrica Mais, Matizes Casa do Artesão, Feirarte e Instituto Usiminas.

Luzes e trânsito

Conforme o governo, 270 mil microlâmpadas serão acesas no Parque, além de 2.700 caixas de led e 620 metros de neon instalados no entorno da lagoa.

Por questões de segurança, o tráfego de veículos na avenida Roberto Burle Marx será interrompido a partir do meio-dia desta sexta-feira, sendo reaberto somente às 18h de domingo (15). Contudo, estarão liberadas 680 vagas de estacionamento, sendo 600 delas no espaço próprio do Ipatingão e outras 80 no pátio junto ao salão de entrada do estádio.

Agentes de trânsito estarão no local, realizando um trabalho de orientação e prevenção contra congestionamentos. A segurança será reforçada com a presença da Base Comunitária Móvel da Polícia Militar, que deverá permanecer no Parque Ipanema até o dia 5 de fevereiro, período em que as instalações natalinas ainda estarão à disposição para a visitação.

Programação

O ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ começa às 18h30 com a apresentação de cantata, no deck da lagoa, por um coral formado por alunos da Escola de Música Tenente Osvaldo Machado (TOM), Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC) e alunos da rede municipal de ensino.

A programação natalina continua no sábado (14), também a partir de 18h30, com apresentações do Coral FSFX (Fundação São Francisco Xavier) e Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

A Casinha do Papai Noel permanecerá aberta à visitação do público de segunda a sexta-feira, das 14h às 23h, e também nos sábados e domingos, das 9h às 23h. Papai Noel recepcionará os visitantes da Casinha em todo este fim de semana, das 19h às 23h, além dos dias 21 e 22 de dezembro, no mesmo horário.

“Em um ano tão difícil, em que a maioria das cidades tem deixado de honrar até mesmo pagamento de servidores por falta de dinheiro, Ipatinga tem se mantido de pé e continua avançando em desenvolvimento, mantendo uma credibilidade inabalável. É isto que garante tantas parcerias importantes e nos faz seguir adiante na geração de bem-estar para a população”, disse o prefeito Nardyello Rocha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário