21 de novembro, de 2019 | 17:00

Pioneiros são homenageados com o Projeto Reconhecer

Esta foi a quarta e última edição deste ano

Divulgação
Diversos pioneiros de Ipatinga foram homenageados na última edição de 2019 do ''Projeto Reconhecer''Diversos pioneiros de Ipatinga foram homenageados na última edição de 2019 do ''Projeto Reconhecer''

Uma iniciativa idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga foi realizada na manhã desta quinta-feira (21): a última edição de 2019 do “Projeto Reconhecer”. Vários pioneiros da cidade foram homenageados na Estação Memória Zeza Souto, no Centro, dentro da programação “Pausa para uma Prosa”.
O projeto foi criado este ano como forma de reverenciar e agradecer aos pioneiros em diversos segmentos, que contribuíram para a construção e evolução da cidade ao longo dos anos.

Esta foi a quarta e última edição deste ano. Em dezembro, devido às celebrações comuns ao período e que envolvem muitas pessoas em agendas familiares, não acontecerá a cerimônia, sendo as homenagens retomadas em janeiro de 2020.

Devido ao cumprimento de agenda de trabalho fora do município, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, não pôde comparecer ao evento, mas deixou uma mensagem em vídeo aos homenageados. Ele foi representado pela primeira-dama Aline Franco Rocha e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira.

Meio século de história
Dentre os que receberam o certificado estava Gildásio dos Santos, de 77 anos, mais conhecido como “Seu Nô”, o proprietário-fundador da Minas Loja. Voltado para a venda de móveis, o estabelecimento – ainda em funcionamento no seu endereço original – foi a primeira loja do segmento a se instalar na avenida Macapá, no início da década de 1970.

“Está bem viva na minha memória a forma como tudo começou. A travessia do centro para a avenida Macapá era feita através de uma pinguela. E naquela época o ribeirão tinha três vezes mais o volume de água atual. Recordo-me de que, certa vez, fui atravessar com um fogão nas costas e acabei caindo na água”, lembra Gildásio.

“Seu Nô” continua: “Mas tudo isso ficou marcado positivamente, porque a nossa loja contribuiu também para o crescimento desta cidade que amamos, ao longo destes quase 50 anos. Já chegamos a ter quase 200 funcionários. Gostaria de deixar registrado que sou muito agradecido por essa homenagem, pois enfim um prefeito se lembrou dos que construíram a história da cidade de Ipatinga”, salientou o empreendedor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário