EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de novembro, de 2019 | 15:36

Time para subir

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Com um grupo de 18 atletas já contratados, comissão técnica formada e mais uma peneirada para completar o plantel, o Tigre afia as garras e já tem data definida para apresentação. Será no dia 16 de dezembro, quando começará a pré-temporada. Agora é confiar no trabalho do técnico Gerson Evaristo, que é um especialista em montar equipes, e torcer para que venham os investimentos necessários para o time começar a vencer e deslanchar no Campeonato Mineiro do Modulo B de 2020. Vamos subir Tigre.

CRUZEIRO - A LUTA CONTINUA
Pela nossa análise, mesmo se o Cruzeiro tivesse vencido o Avaí, lanterna do Brasileirão, a luta contra o rebaixamento continuaria, e por vários fatores. Primeiro tem o fato de que a CBF sempre dá uma ajuda para os cariocas Fluminense e Botafogo. Por outro lado, tem ainda a difícil sequência de jogos, a começar contra o time do Santos, neste sábado (23), na Vila Belmiro, e depois contra o CSA, Vasco, Grêmio e Palmeiras.

È por isso que temos visto o Abel tão abatido e decepcionado com o seu “ataque cardíaco” que não faz gols. Se não balançar as redes não ganha jogo, e mesmo tendo a melhor defesa do campeonato, se o ataque não fizer a sua obrigação que é marcar gols, o rebaixamento vem a galope.

A não ser que aconteça algo novo, tipo “sobrenatural de Almeida”, a missão celeste de permanecer na elite está quase impossível. E fica a dúvida cruel: quem não fez gol no lanterna, vai fazer nos próximos jogos? Ou vai ser tudo na base do “eu acredito” usado tanto pelo seu rival? Talvez o camaronês Joel possa ser a salvação da lavoura. É tempo de muito trabalho, pouca ou nenhuma balada, e que o grupo de jogadores assuma a responsabilidade.

ATLETISMO
A atleta Marina Oliveira, da Usipa, de 17 anos espelha-se em sua técnica, Euzinete Reis, e se prepara para ser um destaque em nível nacional. Ela foi selecionada para integrar a seleção mineira nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC). Bem treinada e motivada, recentemente ela foi campeã no Salto em Distância, com a marca de 5,45m, e tem tudo para se destacar entre os 6.000 atletas que participarão da etapa Nacional do JEI, que será encerrado no dia 30 em terras catarinenses. Toda sorte do mundo à nossa atleta.

E ainda falando sobre atletismo, destacamos a conquista da Medalha de Ouro pelo ipatinguense Wagner de Souza Soares, filho de Waldivino Soares, o Jacaré, um dos pioneiros da região. Wagner está próximo de conseguir índice para o Sul-Americano de 2020 e integra a Associação Máster de Atletismo do Vale do Aço - AMAVA. Ele foi patrocinado pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), e agradece a força recebida da entidade, que sempre apoiou o esporte.

COPA TV CULTURA
Na segunda feira (25) teremos a última e decisiva rodada da primeira fase da XV Copa TV Cultura de Futebol Soçaite, no Ipaminas Esporte Clube, onde, às 19h, vão jogar Fadipa x Lava Jato GP Boleros.

A Fadipa ocupa do 2º lugar da Chave B, com três pontos, e depende apenas de suas próprias pernas para passar à próxima fase. A equipe da Djafer Ferro e Aço lidera, com seis pontos. Pela Chave A, às 20h, a seleção montada pelo Ipaminas vai receber o time do Picolés Boachá.

Com a vitória da Sucateira Vale do Aço sobre o Ávilas Empreendimentos na última quarta feira (20), na Arena Gol Art, por 5x4, a equipe do Picolés Boachá poderá perder até por dois gols de diferença que passará a próxima fase. Todos os caminhos levam ao Ipaminas na próxima segunda feira. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela equipe do programa Bola na Área (TV, internet e redes sociais).

LDI - AMADOR UNIFICADO
Neste fim de semana começam as quartas de final do campeonato promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga. A classificação será decidida em um jogo apenas, na casa da equipe de melhor campanha na primeira fase. O Cruzeirinho do Naque, 1º colocado em sua chave, recebe o Esporte Clube Vila Celeste na cidade do Naque.

Os outros jogos são: AERC x Vale Alto, no campo do Novo Cruzeiro; Pingo D´Água x Pedra Branca, em Pingo D´Água; e o fortíssimo Bethânia que, além de um grande time, tem uma torcida que o acompanha, receberá o Bugre no campo do Bethânia.

A direção técnica da Liga de Desportos de Ipatinga informou que a final dos juniores, entre Vila Celeste x Limoeiro, será no primeiro domingo de dezembro. O título será decidido em partida única, provavelmente no Campo do Canaã.

UMAS E OUTRAS...
... Se é que o Zezé Perrela tem alguma ‘carta na manga’ para o Cruzeiro não ser rebaixado à Série B, ele que a use logo e sem demora. Do contrário, vai ficar na história como o gestor responsável pelo primeiro rebaixamento do clube. Ou seja, se o Cruzeiro cair, vai ser com o Perrela, e não com o Itair Machado.

... As Tigresas de Aço merecem aplausos e homenagens, pois mandaram bem no Campeonato Mineiro desse ano. Independente do resultado do jogo de volta contra o Cruzeiro, a participação do time formado às vésperas da competição foi muito melhor do que se esperava. Parabéns às jogadoras e à diretoria do Tigrão de Aço.

... Se o Grêmio vai vencer o Palmeiras, eu não sei. Mas eu torço para que o Flamengo vença o River Plate e torne-se novamente campeão da Copa Libertadores. Pelo que vem jogando, o time merece.

... No América, o técnico Felipe Conceição está confiante que a equipe vai obter o acesso. Achamos que ele está certo e que América tem bola para vencer o Guarani em Campinas, nessa sexta-feira, às 21h30, e também vencer o São Bento, em casa, dia 30, às 16h.

... O Galo voltará ao Mineirão no domingo (24), às 16h, para jogar contra o seu xará paranaense. A volta do Otero melhora o rendimento do time, mas o adversário é bem qualificado. Vamos aguardar.

... Nosso parceiro Marcelão Alves, gerente de futebol da equipe Picolés Boachá, junto com o técnico Marcos Vinicius, estão fazendo um bom trabalho. Não se surpreendam se o time for o campeão da Copa TV Cultura.

Contatos com a coluna: e-mail - caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário