20 de novembro, de 2019 | 06:18

Chuva causa inundação no Canaã em Ipatinga

Córrego Gerasa transbordou e inundou avenida à sua margem e ruas próximas, na avenida Selim José de Sales, sistema de escoamento não deu conta da drenagem e trecho da via ficou inundado


A chuva da madrugada dessa quarta-feira fez transbordar o córrego Gerasa e parte dos bairros, Canaã e Canaãzinho foi inundada pela água.

Casas e estabelecimentos comerciais foram tomados pela água da chuva que subiu até um metro e meio em alguns pontos dentro dos imóveis.

O alagamento assustou moradores, que há muitos anos não viam o Gerasa tão cheio. Ruas próximas, como a Judite e Pentateuco ficaram parcialmente inundadas.

Além da cheia do Gerasa também houve alguma falha no escoamento da avenida Selim José de Sales, que ficou inundada em um trecho.

Os efeitos dos estragos da chuva podem ser observados agora pela manhã, com algumas vias ainda com dificuldades de tráfego.

Quem estiver a caminho do trabalho deve ter atenção redobrada e paciência, pois há retenções em alguns pontos.

Uma das principais razões para a cheia anormal do córrego Gerasa é a chuva intensa na parte alta do bairro Taúbas, onde fica a nascente do curso d'água.

Também as queimadas que devastaram a vegetação as encostas, deixando os morros desprotegidos, contribuem para que a água da chuva se transforme em enxurradas.

Mais estragos na região
Ponte é interditada em Cava Grande



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

21 de novembro, 2019 | 07:44

“Está de parabéns o jornalista pelo seu último parágrafo altamente informativo.
A terra queimada é mais impermeável, portanto não absorve a água rapidamente. Água da chuva desce nas encostas desmatadas com maior violência e não e penetra no solo na forma certa.
Esse é um aviso da natureza para as pessoas que acham que aquela queimada lá no alto do morro não vai afetá-las. O Morro Queimado e com solo empobrecido, não tem vegetação para absorver e reduzir a velocidade da descida das Águas. As mastas só estão alertando as pessoas para serem menos alienadas. já foi publicada neste mesmo jornal uma reportagem sobre uma pesquisa que fala sobre isso. Se eu fosse o editor até colocaria o link para essa reportagem no final desta sobre o alagamento no Canaã”

Cleiton Jose dos Santos

20 de novembro, 2019 | 23:43

“Sistema de drenagem precisa ser limpo antes dos períodos de chuva... Simples assim....”

Franco

20 de novembro, 2019 | 22:08

“Esse Ferreira é muito B U R R O, provavelmente não leu o comentário do PALHAÇO, será que o prefeito q saiu jogando lixo pela cidade p evitar o escoamento da água,esses partidários ignorantes só abrem a boca pra falar m...,vc deve ser um desses q coloca o lixo fora da fata,joga lixo pela rua e etc....”

Marinalva Souza

20 de novembro, 2019 | 19:45

“vinte e cinco anos se passaram e os moradores continua sofrendo com o descaso.morei na avenida galileia sofri com minha família tudo isso.lamentável.”

Ferreira

20 de novembro, 2019 | 09:34

“Enquanto isso o prefeito faz rotatórias, ao invés de melhorar o escoamento das vias da cidade nessa época de chuva, que esse ano parece que vai ser bem intensa”

Palhaço

20 de novembro, 2019 | 08:21

“Daqui a pouco começa que a culpa e de fulano, a culpa e de cicrano.... mais nos temos uma parcela de culpa sim, nos que eu digo somos nos moradores que colocamos lixo fora da data que caminhão passa, nos moradores que deixamos nossos filhos jogar na rua o saco de pipoca, e por ai vai. Temos que enfiar na cabeça que estamos fazendo errado.”

Envie seu Comentário