07/12/2017 18:12:00

Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrições de chapas à eleição da LDI



Conforme edital publicado e assinado pelo atual presidente, encerra-se nesta sexta-feira (8), às 18h, o prazo de inscrição de chapas para a eleição do presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), para o quadriênio 2018/2021. A eleição será no próximo dia 18 (segunda-feira), entre 18 e 21hs, na sede da entidade, no Ipatingão.

Nos últimos dias, tem sido intensa a movimentação de bastidores de dirigentes de clubes e de pretensos pré-candidatos. No entanto, até esta quinta-feira nenhum concorrente havia procurado a secretaria da entidade com a documentação dos nomes dos candidatos componentes da chapa: presidente, vice-presidente e seis integrantes do conselho fiscal. Tudo indica que os concorrentes deixaram para fazer essa requisição pouco antes do encerramento do prazo.

Pelas movimentações de bastidores, espera-se a inscrição de duas chapas. Uma encabeçada pelo ex-presidente da LDI por três mandatos e com grande penetração entre os clubes, Silvestre Antônio Ferreira, e a outra chapa seria encabeçada pelo atual presidente do Jabaquara, Jorge Empereur.

O mandato do futuro presidente se iniciará em 2 de janeiro de 2018, com grandes desafios, notadamente com relação a diversas pendências financeiras. Além disso, a futura gestão terá que preparar o calendário da temporada ainda em janeiro, sem ter a certeza dos recursos que terá, de vez que apenas o convênio com a Nippon Stell está confirmado.

Assim, o novo dirigente terá de realizar gestões junto à Administração Municipal, Usiminas e outros parceiros para garantir os recursos necessários ao pagamento de dívidas e custeio das despesas rotineiras e referentes às competições.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário