07/12/2017 17:42:00

Matrículas abertas nas escolas municipais de Coronel Fabriciano

As matrículas para as turmas para o ano letivo de 2018 serão realizadas nas escolas da rede municipal, das 8h às 11h e 13h às 16h



Divulgação


Pais ou responsáveis deverão aguardar a carta, enviada via Correios, onde consta a escola onde o filho estudará em 2018
A Secretaria de Governança Educacional realiza, entre os dias 11 e 15 de dezembro, as matrículas dos candidatos inscritos para ingressar na Educação Infantil ou Ensino Fundamental. O objetivo é garantir o direito da criança de frequentar a escola, obtendo um ensino de qualidade. As matrículas para as turmas para o ano letivo de 2018 serão realizadas nas escolas da rede municipal, das 8h às 11h e 13h às 16h. A Secretaria iniciou o envio de carta aos pais, com todas as informações necessárias.

Nessa primeira chamada, serão inscritas as crianças cujos pais e responsáveis efetuaram no decorrer do ano cadastramento nas instituições para garantir a vaga. Serão matriculados os candidatos de até 5 anos na Educação Infantil e os de 6 anos que estão iniciando no 1º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar a matrícula, os responsáveis deverão levar a certidão de nascimento original e cópia do menor, e uma conta de luz recente, em conformidade com o que foi apresentado no ato da inscrição.

Os pais ou responsáveis deverão aguardar a carta, que está sendo enviada pelos Correios, onde consta a escola que seu filho terá a vaga garantida em 2018. Os alunos serão enviados às escolas a partir do critério de zoneamento, ou seja, a instituição que for mais próxima de sua residência, de acordo com Resolução SEE/MG nº 3420 de 09 de maio de 2017.

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, orienta sobre o prazo de inscrição. “Terá vaga assegurada o candidato cadastrado que efetuar a matrícula no prazo estabelecido. O candidato que perder o período de matrícula não ficará sem estudar, mas será reencaminhado para a escola onde houver vaga remanescente”, conclui Serra.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário