07/12/2017 17:38:00

Vereadores de Timóteo realizam ação conjunta, em Belo Horizonte

Na agenda, foram realizadas reuniões para tratar de assuntos ambientais e administrativos



Divulgação


Representantes de Timóteo cumpriram agenda junto a secretarias estaduais e órgãos do governo mineiro
Uma comissão de vereadores de Timóteo, formada pelo presidente da Câmara, Adriano Alvarenga, e os vereadores Fábio Campos Binha e Alexandre Maria, esteve em Belo Horizonte esta semana para diversas ações em prol do município de Timóteo. Na agenda, foram realizadas reuniões para tratar de assuntos ambientais e administrativos.

Em Belo Horizonte, os vereadores compareceram à Secretaria de Estado de Governo (Segov), na Cidade Administrativa, para averiguar a situação de adimplência do município junto ao Governo do Estado. A intenção foi verificar a existência de dívidas significativas que, por esta razão, deixa o município inadimplente e impossibilitado de receber recursos. De acordo com o vereador Adriano Alvarenga, o município solicitou recentemente à Segov uma liminar com prazo para regularização:

“A administração municipal fez um novo pedido e segundo a procuradoria geral do município, este novo pedido foi concedido. O responsável pela prestação de contas no estado, o José Roberto Avelar, nos informou que, para se tornar válida a nova liminar, a justiça tem que comunicar ao estado, o que até o momento não foi feito. O que nos preocupa é que, os convênios oriundos de emendas parlamentares que devem ser assinados até o dia 20 de dezembro podem ser prejudicados. Essa dívida com o estado também pode parcelar o débito (atualmente em R$ 1 milhão) em 12 vezes. Portanto, solicitamos ao nosso competente procurador geral do município que tome o mais rápido possível as devidas providências para regularização de fato da situação, para que o nosso município não seja prejudicado”, detalhou.

Na capital mineira, os vereadores também participaram de uma reunião na Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) com o Gerente de Monitoramento da Qualidade do Ar e Emissões, Flávio Daniel. Na oportunidade, foi solicitado, com urgência, um plano de ação no combate a poluição que vem prejudicando a saúde e a qualidade de vida, da população da Regional Leste em Timóteo (bairros Limoeiro, Recanto Verde e Alphavile). Após a conversa o presidente do Legislativo afirmou que o problema terá que ser solucionado: “Teremos que tomar algumas decisões que de fato poderão desagradar aos empresários que não cumprem com responsabilidade a legislação ambiental, mas entre a saúde e o capital, nossa decisão é pela saúde e o direito da dignidade da população”, concluiu Adriano Alvarenga.

Na conclusão das ações, a comissão esteve na empresa Minas Gerais Participações S/A (MGS), onde se reuniu com o presidente Mário Assad Júnior. Na oportunidade, o executivo confirmou o compromisso feito com a cidade de Timóteo, sobre o envio dos recursos para pavimentação asfáltica e recapeamento.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário