07/12/2017 17:34:00

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais forma 487 novos soldados

Os novos soldados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais



Divulgação


Recém-formados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais


O Mineirinho, em Belo Horizonte, foi palco da formatura de 487 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A solenidade foi marcada pela emoção de formandos e de seus familiares. Os novos soldados serão distribuídos por todo o estado para reforçar o efetivo das unidades operacionais. As unidades do CBMMG no Vale do Aço deverão receber os militares que reforçarão o trabalho da corporação.

O contingente será utilizado também para a inauguração dos novos postos avançados, dentro da política de expansão da corporação, que objetiva a presença do bombeiro militar em mais municípios mineiros, informa o governo estadual.
O comandante-geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, destaca a relevância da chegada dos soldados para o serviço operacional. “O reforço desses militares em nosso efetivo representa a renovação, eficiência e melhoria no tempo resposta do atendimento de ocorrências. Esperamos deles a coragem, a técnica, a ousadia e principalmente o compromisso”.

Os militares passaram por um curso com duração de quase nove meses e, nesse período, absorveram todos os valores que são precisos para ser um bombeiro militar. O comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), coronel Cleberson Pereira Santos, ressalta que esses princípios serão, agora, demonstrados pelos novos soldados no atendimento à sociedade.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário