07/12/2017 17:19:00

Unileste oferece 200 Bolsas de 50%

Os interessados têm até o próximo dia 17 para participar do processo de seleção



Divulgação


Se contemplado com benefício, o estudante que ainda não for aluno do Unileste deverá realizar transferência
O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), oferta 200 Bolsas Sociais com desconto de 50% no valor das mensalidades. Os interessados têm até o próximo dia 17 para participar do processo de seleção. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da instituição.

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.unilestemg.br/bolsas/bolsa-social. Se contemplado com benefício, o estudante que ainda não for aluno do Unileste deverá realizar transferência ou alcançar aprovação por meio do Vestibular 1º/2018 ou aproveitamento da nota do Enem.

Uma vez concedida, a Bolsa Social é válida para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação. As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade na qual não é preciso pagar o valor da bolsa ao final curso.

Requisitos

Poderão concorrer às Bolsas Sociais todos os estudantes que possuem o Ensino Médio completo e não tenham concluído nenhum curso superior. Na primeira fase, não é necessário estar matriculado em cursos da Instituição. A matrícula só será exigida após a seleção dos bolsistas. Assim, tanto aqueles que não frequentam um curso de graduação quanto os que já iniciaram os estudos no Unileste ou em outras instituições, terão tempo hábil para efetuar a matrícula e se beneficiar das bolsas ofertadas.

Além disso, os estudantes devem: comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos e não participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo, o ProUni (exceto financiamentos). Os interessados devem ler atentamente o Edital normativo, disponível no site, para consultar prazos e demais informações.

Financiamento estudantil

Além dos programas de bolsas de estudos, como o Bolsa Social e o ProUni, os alunos do Unileste podem contar com linhas de financiamento governamentais e privadas, como o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), o PraValer, o CredIES e o Parcelamento Estudantil Ubec (PEU). Caso queira, o bolsista poderá fazer requisição do financiamento para o restante do valor do curso, a partir de outras formas de crédito estudantil disponíveis na Instituição.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário