07/12/2017 11:34:00

Feiríssima mostra economia criativa



Divulgação

Uma nova forma de pensar, produzir e consumir moda, arte e cultura, de modo justo, sustentável e colaborativo. Por esta razão, empreendedores, artistas, designers e marcas do Vale do Aço se juntaram para realizar a Feiríssima. A primeira edição será neste domingo (10), das 14h às 19h, na rua Jacarandá, 258, no bairro Horto, em Ipatinga (Café Quatro Estações).

O evento vai reunir 15 marcas e empreendedores de moda e áreas afins: brechós, cerâmicas e ilustrações manuais, acessórios, bijuterias com pedras naturais e design único, moda praia com modelagem exclusiva, pufes, banquinhos e marcas próprias de roupas com novas coleções e descontos. A atração musical será o DJ Gustavo Jácome. A entrada é franca.

Jornalista e criadora da marca Trovoa Trend, Isadora Zeferino explica que o objetivo da Feiríssima é criar um espaço colaborativo agradável, para colocar o público em contato com os produtos e marcas locais.

“Há muitas iniciativas interessantes no Vale do Aço, produtos e projetos já elaborados. Mas são marcas com pouco investimento financeiro, que estão começando, sem lugar físico e, portanto, desconhecidas do público. Por isso vamos nos reunir e fortalecer o mercado local”, explica Isadora, uma das idealizadoras da feira.

Mara Meireles, do Abusada Brechó e designer de moda, diz que o evento visa aproximar pessoas e iniciativas para repensar a forma de produzir moda. “As marcas de vestuário que participam da feira usam, preferencialmente, mão de obra local e produzem de forma colaborativa e sustentável”, diz Mara, que fará o lançamento da sua coleção autoral durante o evento.

“A Feiríssima é uma opção para quem quer presentear de forma especial neste Natal, sem gastar muito”, diz Bruna Arlinda (Studio Barros). Parte dos expositores é de artistas e designers que desenvolvem trabalhos autorais e peças feitas à mão, como bijuterias, cerâmicas ou decoração.

Um exemplo é o trabalho da arquiteta e ilustradora Sãmela Moreira. “Cada caneca, chachepô e quadro são únicos, pintados em pontilhismo ou aquarela”, explica a artista, que também faz releitura de fotos e personagens em cerâmica.

O evento também é para quem gosta de se vestir de forma sustentável e é adepto do “ecofashion”, e terá brechós e outlets de marcas locaisde vestuário com promoções nas coleções. Os brechós na Feiríssima apostam em produtos cuidadosamente selecionados e higienizados.

“Comprar em brechó está em alta, é tendência e faz bem ao bolso e ao meio ambiente. Uma peça no guarda-roupa que não combina ou não te serve mais pode ser a ideal para outra pessoa”, diz Giovana Cabral, fundadora do Movimento Paguh – brechó, arte, coisas e tal, e que estará na na feira.

SERVIÇO:
1º Feiríssima
Domingo (10), das 14 às 19h.
Café Quatro Estações
Rua Jacarandá, 258, Horto – Ipatinga.
DJ Gustavo Jácome. Entrada franca.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário