06/12/2017 18:02:00

Academia para Todos” propõe ensino de artes marciais para crianças e jovens



Divulgação


Mr. Jone ressalta que principal objetivo do projeto é formar bons cidadãos
Com o objetivo de popularizar o ensino do Muay thai para jovens de periferia, o professor Jone Santos, o Mr. Jone, deu início ao Projeto Social “Academia para Todos”. As aulas, gratuitas para os inscritos no projeto, são realizadas todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, na avenida Brasil, 640, Iguaçu.  

Nascido na Tailândia, o Muay Thai ganhou praticantes em todo o mundo. Praticada há mais de 2.000 anos, a arte marcial inicialmente era usada pelos tailandeses para se defenderem da invasão de inimigos. Além da defesa pessoal, os benefícios à saúde física e mental são inquestionáveis.

É nesse sentido que o Projeto Academia para Todos quer proporcionar a crianças e jovens em situação de risco social, em especial  do bairro Iguaçu (Game), a oportunidade da prática esportiva gratuita.

Aos 49 anos, agora convertido ao evangelho, Jone Santos é mestre em muay thai, hapkido e Taekwondo, também já foi campeão de fisiculturismo e levantamento de peso, além de ter participado de luta livre. De acordo com o mestre, o objetivo do projeto é formar cidadãos para o mundo.

“Pretendemos trabalhar a arte marcial como resgate da autoestima e cidadania de jovens, que no mundo de hoje, estão carentes de oportunidades. É uma forma de mantê-los longe das drogas, trabalhando com eles não só parte física, mas a saúde mental também”, resume Mr. Jone.

Bruno Rocha Lunna, de 18 anos, pratica a modalidade esportiva há três meses e já ressalta avanços no dia a dia. “O muay thai melhora a coordenação motora para as tarefas diárias, além, é claro, dos benefícios diários para a saúde e disposição. Aqui eu me sinto em casa e temos nos empenhado no aprendizado da modalidade junto ao mestre”, afirma Rocha.

Os interessados podem procurar na própria academia ou pelo telefone: 31-99834 -5216.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário