06/12/2017 17:49:00

Boa experiência



Divulgação

Tive a oportunidade de participar, no último domingo, da 19ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Confesso que fiquei surpreso com a presença de tanta gente, de diversas partes do mundo. Dentre esses atletas, profissionais e anônimos. Eu estava entre eles, e completei os 18km em 1h46.

Observei que a maioria eram pessoas acima dos 35 anos. Ou seja, os mais jovens não atentaram ainda para o bem que faz à saúde a prática continua de esporte.

Aqui do Vale do aço, muita gente passou por lá, incluindo Roberth e Marcos Corolla, que são atletas de ponta. Célio Firmino, Waldecy Castro, Gilse Quintão, Wilde Aguiar, Igor Aguiar, Aline Nardyêllo Rocha e muitos outros. O casal Anderson Figueiredo e Rodineia Martins fez apenas o reconhecimento do percurso, e ano que vem irá se inscrever. É impressionante como esse tipo de evento injeta dinheiro na economia de uma cidade.

Hotéis lotados, restaurantes, rodoviária, bares, aeroporto, táxi, uber, metrô, vendedor de sanduíche, enfim todos ganham. Estamos precisando de um evento desses aqui na cidade de Ipatinga. Uma sugestão: Volta Internacional da Usiminas. São 18km. Atenção políticos e autoridades locais. Saiam do ar condicionado e mãos à obra.

CLÁSSICO EM GV
Quem disse que não teremos o clássico Democrata x Social? E será já no próximo dia 17, em Governador Valadares, no estádio Mamudão, o confronto entre os dois clubes, organizado e com presença dos ex-atletas que fizeram grandes duelos no fim da década de 1990. Wálber é quem lidera os amigos da Pantera, e Anderson Figueiredo lidera os amigos do Saci. E ainda terá jogo de volta no Luizão, em Fabriciano, na semana seguinte.

AMERICANOS
Neste sábado (9), vai acontecer o primeiro Encontro de Americanos no Vale do Aço. A resenha será no Ipaminas Esporte Clube. Antes da festa haverá uma partida de futebol entre o máster do América x Amigos do Netinho / Mathias, às 16h30, no campo do Vila Nova, no bairro Vila Formosa. E nós iremos prestigiar.

MAIS FESTIVIDADE
Também nesse sábado, às 9h, o time do Bola na Área irá encarar a equipe do Famibol / Meridional. Será o jogo da revanche. Em dois confrontos até hoje entre as equipes, o Bola na Área venceu as duas. Brincadeiras à parte, os dois times são formados por grandes e bons amigos. O jogo em si é o menos importante dentre as coisas mais importantes.

ACIAPI
Neste domingo (10) vai acontecerá a festa de fim de ano entre diretores e funcionários da ACIAPI / CDL. E para manter a tradição, irá rolar a já tradicional pelada, quando vão se enfrentar os times de Amarildo Assis x Márcio Pena “Paçoca”. Eu vou esperar até o último minuto, para ver qual time eu irei defender. Panela é pouco, quando se trata do Paçoca. Risos!

TIGRÃO NO MINEIRÃO
Amanhã, no Mineirão, vai acontecer um verdadeiro desfile de craques, no jogo Amigos do Ronaldinho x Amigos do Penta. E o Ipatinga estará presente na festa. O clube será homenageado pela organização do evento, por ter conquistado o título de Campeão Mineiro da Terceira Divisão na temporada, e de quebra, ter garantido presença no módulo II de 2018. A mascote Tigrão estará presente, representando todas as demais mascotes do futebol mineiro. É isso aí, Tigrão. Bem na fita.

DECISÃO APIMENTADA
No programa Bola na Área na Vanguarda da última segunda-feira (4), o goleiro Vladimir “Coelhinho”, que defende o Pioneiros contra o Beira Rio, na decisão do campeonato ipatinguense super máster (acima dos 45 anos), fez uma grave acusação ao treinador Gusmão Heleno, de uma suposta mala branca.

Coelhinho afirmou que Gusmão fez a proposta de bancar uma viagem para que o mesmo não enfrentasse o Beira Rio no jogo de ida, que terminou empatado em 1x1. Grave acusação. Penso que, pela credibilidade que tem, Gusmão já teria de vindo a público para se defender. Pegou muito mal.  

Bola na Área
Nesta segunda-feira (11), a partir das 20h, o Bola na Área na Vanguarda será apresentado diretamente do tradicional bar do Cupim, no Bom Retiro. Música ao vivo com Léo Jack. Os dois candidatos à presidência da LDI, Silvestre Antônio Ferreira e Jorge Empereur, devem comparecer. A eleição da Liga acontecerá no próximo dia 18. Se eles não forem, será por opção de cada um. O convite já foi feito. Aguardamos você.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário