06/12/2017 10:38:00

Som de Minas – Circuito de Bandas

Praça da Matriz de Santana do Paraíso recebe evento no fim de semana



O evento cultural Som de Minas, que já aconteceu em Coronel Fabriciano, Açucena, Nova Era e Antônio Dias, desta vez terá como palco a Praça da Matriz, no centro de Santana do Paraíso, e será realizado na sexta-feira (8) e no sábado (9), em espaço aberto ao público.

O Especial de Natal terá, na sexta-feira, a partir das 18h, uma cantata com um grupo coral criado nas escolas municipais da cidade, seguido de apresentação de violão e voz e aluno-músico com saxofone. O grupo Seresta na Praça fechará o dia, valorizando o trabalho artístico local.

No sábado, a partir das 9h, a programação terá apresentações das Bandas de Música tradicionais em Minas Gerais, com uma participação especial do Coral dos alunos do Instituto Cipalam, fazendo uma homenagem de Natal.

Divulgação



“O Som de Minas é um evento diferente, rico em musicalidade e marcante. As bandas de música são uma das manifestações mais expressivas da cultura mineira e ainda emocionam as pessoas. São sinônimo de alegria, festejo e receptividade", afirma o gestor cultural Bruno Minafra.

Bruno convida os moradores de Santana do Paraíso e cidades vizinhas a irem sentar no banco da praça e apreciar as apresentações musicais. Haverá espaço coberto e área com brinquedos para as crianças.

O projeto cultural Som de Minas tem patrocínio da Cipalam e Cenibra (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com o apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso, do Instituto Cipalam, Instituto Cenibra, ABA e Polícia Militar.

Em Minas Gerais há mais de 800 corporações musicais, que reúnem cerca de 30 mil músicos de diversas idades. As bandas civis têm uma importância fundamental na vida musical, social e cultural do interior de Minas Gerais, mantendo preservando o estilo sonoro tradicional.

SERVIÇO:
Som de Minas
Circuito de Bandas de Músicas
Sexta-feira (8) e sábado (9)
Praça da Matriz - Santana do Paraíso


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário