05/12/2017 18:15:00

Tombense receberá Cruzeiro no Ipatingão

Com a liberação de carga máxima, existe a possibilidade de atrair ao Vale do Aço outros clubes de expressão



Divulgação


O Ipatingão foi escolhido pelo Tombense, equipe mandante da partida, na 4ª rodada do Campeonato Mineiro
A programação de jogos para o Ipatingão começará agitada em 2018. O estádio João Lamego Netto foi escolhido para sediar a partida entre Tombense e Cruzeiro, válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, no dia 28 de janeiro, às 17h.

No fim de novembro, após vistorias, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar deram o aval para a lotação máxima do estádio: 22.500 torcedores. O Ipatingão foi escolhido pelo Tombense, equipe mandante da partida, exatamente pela estrutura ofertada e a capacidade de receber um grande público.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (5), o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), comemorou o retorno dos grandes jogos aos gramados do estádio. “A nossa cidade fica muito alegre. O esporte faz parte da transformação da sociedade, estimula a sociabilidade. Nós não podemos ficar fora deste cenário. Parabenizo ao Tombense pela escolha do estádio”, destaca Quintão.

O presidente do Tombense, Lane Gaviolle, destacou a cooperação da Administração Municipal. “O apoio do governo foi muito importante para a nossa vinda. Como é um jogo maior, escolhemos um estádio que comportasse os torcedores da nossa região. Outro ponto a destacar é o retorno do Cruzeiro a Ipatinga, após oito anos”, informa Lane.

Trabalho em equipe
O prefeito salientou que foi de extrema importância o trabalho conjunto para que partidas desse porte sejam realizadas no Ipatingão. “Tivemos um esforço da Secretaria de Esportes, Câmara Municipal, Bombeiros e comunidade esportiva para viabilizar um jogo desta magnitude” pontua o prefeito.
Wôlmer Ezequiel


Em entrevista coletiva, foi anunciada a primeira grande partida no Ipatingão, após 10 anos com restrição de público

O presidente da Casa Legislativa, vereador Nardyello Rocha (PMDB), afirmou que a autorização do público máximo do estádio deve movimentar mais a economia local. “A reabertura do estádio era uma das prioridades de todo o Legislativo, por vislumbrar o esporte como uma fonte geradora de emprego e renda.

Conseguimos tirar um estádio que estava em situação degradante para um equipamento capaz de receber lotação máxima. E também demos o apoio para que o Ipatinga Futebol Clube se reerguesse. A população é que tende a ganhar com isso, levando em consideração as contrapartidas das equipes que irão jogar aqui”, ressalta Nardyello.

Planos para 2018
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, informou que o planejamento para o próximo ano é receber outros grandes jogos. “Estamos potencializando o uso do estádio para que Ipatinga possa receber diversas partidas. Ainda estamos negociando outros jogos. Com o próprio Tombense, há a possibilidade do segundo mando de campo deles, na partida contra o América, ser realizado no Ipatingão”, afirma Carlão.

A expectativa é que o Ipatingão receba, até o fim do Campeonato Mineiro de 2018, os três principais times da capital. “Como estamos trazendo o jogo de Tombense e Cruzeiro, nós estamos na iminência de realizar uma partida do Atlético também. É importante lembrar que também estamos dialogando com o Democrata para realizar a partida contra o Cruzeiro também no Ipatingão. Assim, fecharíamos o campeonato com a presença dos três maiores times mineiros em Ipatinga”, conclui o secretário.

Contrapartidas
Durante a coletiva, foi destacado que os jogos realizados no estádio não geram nenhum gasto aos cofres públicos. Ao contrário, as partidas de times de expressão de fora da região devem canalizar ainda mais melhorias ao estádio, segundo avalia o secretário.

“Além do entretenimento e incentivo ao esporte, nós também estamos preocupados com o aquecimento da economia da cidade. O Governo Municipal não terá nenhum custo com os jogos e ainda receberá contrapartidas. Para esta partida entre Tombense e Cruzeiro, toda a fachada externa do Ipatingão será remodelada, os túneis de acesso serão pintados, haverá colocação de novas claraboias, entre outras melhorias”, informa Carlão.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário