05/12/2017 17:55:00

Avenida Burle Marx será reservada para o Fim de Semana no Parque

O ‘Fim de Semana no Parque’ será realizado aos sábados e domingos e visa oferecer aos cidadãos um espaço livre para convivência



Wôlmer Ezequiel


No domingo (10), a partir das 9h, marcando a inauguração do evento, será também comemorado o aniversário de 19 anos da Feirarte
Nos próximos fins de semana, a partir de domingo (10), a avenida Roberto Burle Marx, que corta o Parque Ipanema, será interditada ao tráfego de veículos para se tornar um espaço voltado à cultura e lazer. O ‘Fim de Semana no Parque’, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, será realizado aos sábados e domingos e visa oferecer aos cidadãos um espaço livre para convivência, onde possam desfrutar de muita música, de uma gastronomia diversa com comidas típicas e food trucks, além de uma exposição de artesanato com os trabalhos da Feirarte, do Movimento de Mulheres e da Casa do Artesão.

As crianças também terão um espaço recreativo com brinquedos infláveis, camas elásticas, piscinas de bolinhas, entre outros que estarão instalados na avenida.

Inauguração

No domingo (10), a partir das 9h, marcando a inauguração do evento, será também comemorado o aniversário de 19 anos da Feirarte – a Feira de Arte e Artesanato da cidade, que mudará definitivamente para a avenida Roberto Burle Marx nos fins de semana.

Para abrilhantar ainda mais a festa, além da tradicional banda da Feirarte, haverá o “Circuito Katuxa: Cultura da Cabeça aos Pés”, que brindará a população local com uma de suas vertentes mais interessantes: o projeto Mostra de Novos Talentos Musicais e Regionais.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, ressalta: “Nós buscamos oferecer atrações ricas em cultura e entretenimento, a custo zero para o município, com o objetivo de transformar a avenida em um ponto de encontro das famílias e tornar o Parque Ipanema ainda mais agradável. Utilizar o Lazer, o Esporte e a Cultura como instrumentos para o aquecimento da economia local, como recomendado pelo prefeito Sebastião Quintão, além de gerar maior bem-estar à população, são nossos principais objetivos com o Fim de Semana no Parque”.

Programação

Às 11h deste domingo (10), sobe ao palco Zé Guela, com o espetáculo “O Clown”, que traz alegria através de vestuários coloridos e elementos musicais modernos de interatividade com o público.

Na sequência entra em cena a cantora Luiza Mara, uma artista com rico repertório de MPB, com a turnê ‘Essa Voz’. Na sequência, o show é do cantor Sérgio de Castro e sua banda e, para terminar o ‘Fim de Semana no Parque’, apresentam-se os tradicionais animadores da Feirarte, os músicos da Banda Negô.

Trânsito

Para realização da montagem de palco e preparação das demais ações envolvendo o evento, a Avenida Roberto Burle Marx será interditada ao trânsito de veículos automotores no sábado (9), a partir das 15h.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Paulo

06 de Dezembro, 2017 | 13:51
Só para quem mora do lado né?
Pq quem vai de carro não terá como estacionar. Tenho até medo de ser armação, deixamos os carros nas avenidas ao lado e a indústria da multa faz a festa.

Eu

05 de Dezembro, 2017 | 20:11
Prefeitura de Ipatinga inventando a roda. Para isso já existe o Parque Ipanema, não ê necessário interditar a avenida. Mais uma aberração, assim como aquele projeto de cercar o parque para superfaturar. O mais necessário naquele local é policiamento, mas bem feito. Aí sim poderá ser um local para convivência. Diferente disso, continuará sendo o point do assalto.

Cristiano

05 de Dezembro, 2017 | 19:47
ÓTIMA INICIATIVA PARA A CULTURA E ENCONTRO FAMILIAR.
Envie o seu Comentário