04/12/2017 18:21:00

Piloto argentino vence o GP Usiminas de Kart



Divulgação


Fernando Caracoche vence a prova e recebe um abraço de Rubén Solé
O argentino Fernando Caracoche foi o vencedor do GP Usiminas de Kart, válido pela sexta e última etapa da tradicional Copa Vale do Aço de Kart 2017. Funcionário da siderúrgica ipatinguense desde 2012, ele venceu a primeira bateria e confirmou o título da temporada na categoria Super 400. Na categoria STD 400, quem terminou o campeonato na frente foi o piloto Reno Jhael.

A corrida, realizada no último domingo, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema, comemorou os 55 anos de operação da Usiminas e os 35 anos de atividades do Kart Clube de Ipatinga (KCI).

Coincidentemente, Caracoche recebeu a bandeirada de chegada de um outro argentino muito identificado com a modalidade esportiva, Rubén Antônio Llobell Solé, ex-funcionário da Usiminas, ex-piloto e um dos fundadores do KCI. Dezesseis pilotos formaram o grid de largada, o que agradou à diretoria. No intervalo das duas baterias, o público vibrou com a apresentação da Mavi-weeling, equipe responsável por um dos melhores e mais bem organizados shows de acrobacias em duas rodas de Minas.

Reconhecimento
“Apesar do equilíbrio constante durante a competição, a temporada foi boa pra mim”, comemorou Fernando Caracoche, que recebeu o carinho e o reconhecimento dos próprios pilotos, convidados e do público. Representando a primeira geração de presidentes do KCI, Rubén Solé não escondeu a emoção de voltar ao kartódromo, palco de boas lembranças. “É bom ver essa movimentação no kart, pois mostra que fizemos algo de bom para a cidade.

Ipatinga foi a força motriz do kartismo nacional. E hoje vejo competência no trabalho da diretoria que manteve acesa a chama do kart”, destacou o argentino, que posou para uma foto histórica ao lado dos presidentes Humberto Carlos da Silva, Adriano Rodrigues, Madson Martins e Marciano Ceolin. Também prestigiaram a prova os pioneiros William José Tomaz, Bartolomeu Kokke e Geraldo Henrique de Souza.

F-3
Prestigiando o evento, o piloto Igor Fraga, campeão antecipado da Fórmula 3 Academy 2017, categoria escola do automobilismo nacional e único brasileiro finalista do Mundial de F-1 Virtual, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, foi bastante assediado durante a prova em Ipatinga. “Normalmente tenho vontade de correr e acelerar no kart, um instinto de piloto, onde comecei a minha carreira.

O Brasil carece de incentivos e Ipatinga está dando exemplo de como se deve apoiar o esporte”, elogiou o piloto, que comentou sobre seu futuro. “Em 2018 vou tentar o Bi na F-3, mas também vou competir nos Estados Unidos, onde poderei mostrar um pouco mais do meu trabalho. Meu sonho continua sendo a vaga na Fórmula 1”, complementou.

Classificação final da Copa Vale do Aço:

SUPER 400:
Fernando Caracoche
Wesley Fidelis
Madson Martins

STD 400:
Reno Jhael
Sebastião Junior
Henrique Santos


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário