04/12/2017 12:44:00

Feira Nacional de Artesanato

Estilista e artesãs ipatinguenses representam o Vale do Aço em Beagá



A convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a estilista e artista visual Vanuza Bárbara vai representar o Vale do Aço a partir desta terça-feira (5) e até domingo (10), na Feira Nacional de Artesanato (FNA) que será realizada pelo Centro Cape, em Belo Horizonte.

Divulgação


Vanuza Bárbara vai à capital com as bordadeiras parceiras
O evento é considerado o maior do gênero da América Latina, Vanuza irá acompanhada de parceiros, como as artesãs que integram os projetos Bem Bordado e Lumar, e o Fazendo Arte, que é composto por bordadeiras do bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

A estilista apresentará ao público seu case de sucesso, pois sua empresa nasceu do artesanato produzido de forma primitiva e ganhou reconhecimento por suas características peculiares.

“Desenvolvo um trabalho coletivo que valoriza o trabalho de todos em meus projetos, como as bordadeiras. Todas as atividades relacionadas à produção das minhas coleções são focadas na geração de renda para os grupos, tendo como foco a sustentabilidade em todas as etapas”, diz Vanuza Bárbara.

A Feira Nacional de Artesanato terá um painel decorativo de 32 m2 bordado pelas artesãs ipatinguenses. “Os grupos foram convidados a produzir essa peça imensa, feita com muita criatividade para compor a decoração do evento, algo que nos enche de orgulho e alegria”, comenta a estilista.

A Feira Nacional tem cerca de 1,2 mil estandes e uma média de sete mil expositores. Pelo evento, circulam em média 180 mil visitantes que geram em torno de R$90 milhões em comercialização de peças.

Além de ser uma oportunidade de vendas, a FNA é um espaço de contato profissional para o expositor, que pode aumentar sua carteira de clientes e estabelecer negócios futuros. O evento oferece uma programação de consultorias, visando contribuir para o desenvolvimento empresarial.

Paralelamente à feira são oferecidas ao público oficinas de artesanato, além de muitas opções de bares, restaurantes e uma programação diversificada de shows e apresentações culturais.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário