04/12/2017 11:26:00

Arte no Contém Cultura

Projeto cultural oferece oficinas de artesanato natalino



É tempo de férias, reflexão, renovar compromissos e relaxar. Em dezembro, no Contém Cultura, em Periquito, também é tempo de transformação, uma oportunidade de mudar a rotina diária e vivenciar um espaço dedicado à promoção cultural.

No próximo sábado (9), às 15h30, será feita a exibição de “Se eu fosse você 2”. No dia 13, às 18h, será exibido “Terra vermelha”, filme sobre um grupo de índios que vive em uma fazenda trabalhando como escravos e ganham alguns trocados para posarem como atração turística. “Os penetras” será a atração do dia 16

Divulgação/Nilmar Lage


Yoshiko Honda (ao centro) vai ministrar uma oficina de árvore em origami
Oficinas de artesanato são outra atração da sala multicultural. No domingo (10), de 17 às 18h30, Yoshiko Honda ministrará uma oficina de Árvores de Natal em Origami, quando cada aluno confeccionará uma árvore em origami.

“Será um momento de despertar a criatividade, de interação de moradores de Periquito. Os participantes vão poder levar suas criações para decorar sua casa”, lembra Yoshiko.

Outra oficina com tema natalino será ministrada por Goretti Nunes no dia 16 de dezembro, de 13h30 às 15h, focada no reaproveitamento de resíduos gerados pela Cenibra e de outros materiais recicláveis para a confecção de cartões e enfeites de Natal.

Todas as atividades do Contém Cultura são gratuitas. O projeto é da produtora cultural Luciana Profiro, e tem patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário